Educação financeira para estudantes
Desenvolvimento de abordagens modernas para avaliação de ativos financeiros em bolsa
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17411Palavras-chave:
Currículos, Ativos negociados em bolsa, Comportamento financeiro, Educação financeira, Sociedade modernaResumo
A educação financeira é uma habilidade de vida essencial para a participação na sociedade moderna. Colocando-a em currículos desde tenra idade, permite que as crianças desenvolvam a capacidade e as habilidades para ter um comportamento financeiro responsável em cada etapa de sua educação. A estimativa do valor justo dos ativos financeiros negociados em bolsa é uma das tarefas mais importantes da ciência financeira moderna para os estudantes. O estudo fornece uma análise comparativa dos métodos de análise fundamentalista e técnica, revela suas vantagens e desvantagens. Para atender ao objetivo do estudo, utilizamos dados estatísticos que refletem a dinâmica dos ativos negociados em bolsa quando as empresas entraram em IPOs. As conclusões são tiradas sobre o uso cada vez mais restrito da análise técnica durante as soluções de problemas de curto prazo e de investimento. Uma previsão é dada para uma diminuição adicional da importância da análise fundamental como o principal método de avaliação.
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