Educação financeira para estudantes

Desenvolvimento de abordagens modernas para avaliação de ativos financeiros em bolsa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17411

Palavras-chave:

Currículos, Ativos negociados em bolsa, Comportamento financeiro, Educação financeira, Sociedade moderna

Resumo

A educação financeira é uma habilidade de vida essencial para a participação na sociedade moderna. Colocando-a em currículos desde tenra idade, permite que as crianças desenvolvam a capacidade e as habilidades para ter um comportamento financeiro responsável em cada etapa de sua educação. A estimativa do valor justo dos ativos financeiros negociados em bolsa é uma das tarefas mais importantes da ciência financeira moderna para os estudantes. O estudo fornece uma análise comparativa dos métodos de análise fundamentalista e técnica, revela suas vantagens e desvantagens. Para atender ao objetivo do estudo, utilizamos dados estatísticos que refletem a dinâmica dos ativos negociados em bolsa quando as empresas entraram em IPOs. As conclusões são tiradas sobre o uso cada vez mais restrito da análise técnica durante as soluções de problemas de curto prazo e de investimento. Uma previsão é dada para uma diminuição adicional da importância da análise fundamental como o principal método de avaliação.

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Biografia do Autor

Andrey V. Koren, Vladivostok State University of Economics and Service

Ph.D. in Economics, Associate Professor of the Department of Economics and Management.

Tatiana E. Danilovskikh, Vladivostok State University of Economics and Service

Ph.D. in Economics, Associate Professor of the Department of Economics and Management.

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

KOREN, A. V.; DANILOVSKIKH, T. E. Educação financeira para estudantes: Desenvolvimento de abordagens modernas para avaliação de ativos financeiros em bolsa. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022195, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17411. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17411. Acesso em: 15 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos