Avaliação da formação das competências dos estudantes na estrutura de gestão orientada a projetos de uma faculdade de música

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17417

Palavras-chave:

Abordagem de competências, Avaliação da formação, Gestão de projetos-alvo, Faculdade de música, Critérios de desempenho

Resumo

As realidades sociais modernas exigem não apenas uma mudança no conteúdo da educação, como os resultados do desenvolvimento de programas educacionais, mas também a correção das atividades de gestão. O objetivo do estudo é fundamentar o conteúdo e a eficácia do modelo de implementação da abordagem por competências no ensino secundário profissional nas especialidades do grupo alargado 53.00.00. A pesquisa foi realizada com base na análise científica e teórica da literatura sobre o problema em estudo, modelagem, questionários, análise de dados estatísticos e dos resultados obtidos durante o estudo. A aplicação do modelo de avaliação da formação de competências dos alunos na estrutura de gestão orientada a projetos do desenvolvimento da faculdade de música evidenciou a presença de uma mudança geral inovadora, e de mudanças qualitativas no objeto em estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Svetlana Yuryevna Borukha, Belgorod State Institute of Arts and Culture

.

Referências

ALEKSEENKO, N.; RAKICH, D. The use of innovative pedagogical technologies in music education. In: SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 87, p. 00079, 2020.

CAMPBELL, P. S.; MYERS, D. E.; SARATH, E. W. Transforming music study from its foundations: A manifesto for progressive change in the undergraduate preparation of music majors. Redefining music studies in an age of change, [S. l.], p. 59-99, 2016.

DAVLETOVA, A. H.; TOLGANBAIULY, T.; TAZHIGULOVA, A. I.; SMAGULOVA, L. A.; KASYMOVA, A. H.; BAIGOZHANOVA, D. S. Project-oriented training experience in micro-robot programming in college and its features. Opción: Revista de Ciencias Humanas y Sociales, [S. l.], v. 22, p. 292-307, 2019.

JANUÁRIO, A. L. D. S. G. Fostering Music Performers in the 21st Century: A Contemporary Professional Perspective toward a New Curricular Agenda for Graduate Study in Music. 2021. (Doctoral Dissertation) - West Virginia University, 2021.

JIARONG, H. Research on the New Education Mode towards Clothing Education in Colleges and Universities under the Background of Ability Guided Value. In: 2015 Conference on Informatization in Education, Management and Business. Atlantis Press, 2015. p. 340-344.

JOHNSTON, K.; CONNEELY, C.; MURCHAN, D.; TANGNEY, B. Enacting key skills-based curricula in secondary education: lessons from a technology-mediated, group-based learning initiative. Technology, Pedagogy and Education, [S. l.], v. 24, n. 4, p. 423-442, 2015.

KIM, M. K. Students' and Teacher's Reflections on Project-Oriented Learning: A Critical Pedagogy for Korean ELT. English Teaching, [S. l.], v. 70, n. 3, 2015.

KHARKIVSKY, V.; ROMANYSHYN, R.; BROIAKO, N.; KOCHETKOVA, I.; KHLYSTU, O.; KOBYZHCHA, N.; POPLASKA, A. Features Of Pedagogical Support Of Digital Competence Formation In Educational Activity. International Journal of Computer Science & Network Security, [S. l.], v. 21, n. 8, p. 276-280, 2021.

KULISHOV, V. S.; SKYBA, Y. A.; YERMOLENKO, A. B.; SHEVCHUK, S. S.; SHCHYPSKA, T. P. Development of Scientific and Methodical Competence of Teachers of Vocational Education Institutions. Propósitos y representaciones, [S. l.], v. 9, n. 3, 2021.

LEVINA, E. Y.; BODINA, E. A.; ARTEMOVA, E. G.; KIRYAKOVA, A. V.; MATVIEVSKAYA, E. G.; KRISKOVETS, T. N.; KASHINA, S. G. University intellectual capital formation and development. Humanities & Social Sciences Reviews, [S. l.], v. 7, n. 4, p. 1100-1107, 2019.

LI, N.; LIM, E. G.; LEACH, M.; ZHANG, X.; SONG, P. Role of perceived self-efficacy in automated project allocation: Measuring university students’ perceptions of justice in interdisciplinary project-based learning. Computers in Human Behavior, [S. l.], 2022.

LULU, J.; XIUHUA, L.; WEI, F. Analysis of Animation Peripheral Design Ability Based on Artificial Intelligence. Scientific Programming, [S. l.], 2022.

NGUYEN, N. M.; KILLEN, C. P.; KOCK, A.; GEMÜNDEN, H. G. The use of effectuation in projects: The influence of business case control, portfolio monitoring intensity and project innovativeness. International Journal of Project Management, [S. l.], v. 36, n. 8, p. 1054-1067, 2018.

TOLSTYKH, T.; GAMIDULLAEVA, L.; SHMELEVA, N. Universities as Knowledge Integrators and Cross-Industry Ecosystems: Self-Organizational Perspective. SAGE Open, [S. l.], v. 11, n. 1, 2021.

ZAKHAROVA, I.; KOBICHEVA, A.; ROZOVA, N. Results analysis of Russian students’ participation in the online international educational project x-culture. Education sciences, [S. l.], v. 9, n. 3, 2019.

Publicado

30/11/2022

Como Citar

BORUKHA, S. Y.; GALASS, O. V. Avaliação da formação das competências dos estudantes na estrutura de gestão orientada a projetos de uma faculdade de música. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022181, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17417. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17417. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos