Concepções de ouvintes sobre a influência da agência de controle educacional nas músicas do grupo BTS
DOI:
https://doi.org/10.30715/doxa.v23i00.16247Palavras-chave:
Psicologia, Análise do comportamento, BTS, EducaçãoResumo
Este estudo objetivou analisar concepções de ouvintes sobre a influência da agência de controle educacional nas músicas do grupo BTS. Para tanto, foi elaborado e divulgado um questionário on-line. A pesquisa contou com 72 participantes, sendo 63 do sexo feminino e nove, masculino, de idades entre 18 e 29 anos (M = 22,76; D = 2,95) que frequentam instituições de ensino, assinaram o Termo de Compromisso Livre e Esclarecido (TCLE) e residem no Brasil. Através da análise de Bardin, encontraram-se três categorias, duas das quais serão abordadas neste artigo. Demonstrou-se ser necessário persistir e se opor a práticas coercitivas por meio do contracontrole. Esta pesquisa apresentou número limitado de participantes. Contudo, apresenta contribuições para compreender melhor a relação entre o BTS e como os ouvintes entendem a influência da agência de controle educacional em suas músicas, além de ajudar no avanço do conhecimento sobre Análise do Comportamento e música.
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