Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13398

Palavras-chave:

Online course material, EFL students, Writing ability.

Resumo

O artigo teve como objetivo investigar o efeito do uso do material do curso on-line na capacidade de escrita dos alunos de Inglês como Língua Estrangeira (ILE). O foco do estudo é principalmente descobrir como são as atitudes de escrita e os problemas de aprendizagem entre os alunos. O estudo emprega uma triangulação metodológica em que métodos qualitativos e quantitativos serão utilizados. O estudo incorporou três etapas. Primeiro, a pesquisa da fundação e o pré-teste foram regulados para todas as amostras. Em seguida, na fase de tratamento de quatro semanas, os graduandos eram obrigados a realizar as duas tarefas na sala de aula. As principais ferramentas de pesquisa usadas no estudo são os questionários da pesquisa de alunos e as perguntas da entrevista. 20 graduandos de escolas de inglês de uma turma de composição de estreantes se interessaram pelo estudo. As descobertas significativas mostram que os graduandos fizeram uma mudança notável no uso equivalente de palavras nos testes controlados e ainda mantiveram esse aprendizado dois meses após o término das unidades de aprendizado na web. Concluiu-se a partir da correlação dos trabalhos de pré-teste e pós-teste que os alunos aumentaram sua qualidade geral de composição e execução na utilização de palavras sinônimas descritivas. Os alunos tiveram a capacidade de impulsionar alguns exemplos para as expressões-alvo de 25 palavras equivalentes com diferentes graus de desempenho. De um modo geral, a taxa de exatidão do estímulo era superior a 50%.

Biografia do Autor

Fakhereh Safatian, Kharazmi University, Tehran

English Language Teaching (TEFL). Master's degree in Applied Linguistics by Kharazmi University.

Referências

ADLOO M.; AGHAJANI, M. The effect of online cooperative learning on students’ writing skills and attitudes through Telegram application. International Journal of Instruction, v. 11, n. 3, p. 78-88, 2018.

AHMADI, M. R. The role of using new technologies in learning English as a second/foreign language. International Journal of Research in English Education, Gilan (Irã), v. 3, n. 2, p. 54-77, 2018.

ALSALEEM, B. I. A. The effect of “WhatsApp” electronic dialogue journaling on improving writing vocabulary word choice and voice of EFL undergraduate Saudi Students. 21ST CENTURY ACADEMIC FORUM CONFERENCE, 2014. Proceedings […]. Harvard, 2014. Disponível em: http://www.readwritethink.org/lesson_images/lesson782/Rubric.pdf. Acesso em: 15 mar. 2020.

CAHYONO, B. Y.; MUTIARANINGRUM, I. Indonesian EFL teachers’ familiarity with and opinion on internet-based teaching of writing. English Language Teaching, Canadá, v. 9, n. 1, p. 199-208, 2016.

KRASNOVA, T.; ANANJEV, A. Students’ perception of learning in the online discussion environment. Mediterranean Journal of Social Sciences, Roma (Itália), v. 6, n. 6, S1, p. 202-207, 2015.

LIU, M. Blended learning in a University EFL writing course: Description and Evaluation. Journal of Language Teaching and Research, Finlândia, v. 4, n. 2, p. 301-309. 2013.

MIFTAH, M. Z. Utilization of Edmodo as an online tool in EFL writing class to increase students’ writing ability. Register Journal, Salatiga (Indonésia), v. 11, n. 1, p. 37-58, 2018.

MUSTAQUE, S. Writing problems among the tertiary level students in Bangladesh: a study in chittagong region. Language in India, Índia, v. 14, n. 1, p. 327-391, 2014.

RYBUSHKINA, S.; KRASNOVA, T. Key factors to use blended learning in teaching foreign languages in Russian engineering universities. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON EDUCATION AND NEW LEARNING TECHNOLOGIES, 7., 2015. Proceedings […]. Barcelona: EDULEARN15, 2015. p. 6886-6892.

TANANURAKSAKUL, N. Use of Facebook group as blended learning and learning management system in writing. Teaching English with Technology, v. 14, n. 3, p. 3-15, 2014.

YOUSIF A.; ALSHUMAIMERI, E. M. B. The effects of webquest writing instruction on the writing performance of saudi male EFL Learners. Procedia - Social and Behavioral Sciences, v. 83, p. 960-968, 2013.

Publicado

26/08/2020

Edição

Seção

Artigos