Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13398Palavras-chave:
Online course material, EFL students, Writing ability.Resumo
O artigo teve como objetivo investigar o efeito do uso do material do curso on-line na capacidade de escrita dos alunos de Inglês como Língua Estrangeira (ILE). O foco do estudo é principalmente descobrir como são as atitudes de escrita e os problemas de aprendizagem entre os alunos. O estudo emprega uma triangulação metodológica em que métodos qualitativos e quantitativos serão utilizados. O estudo incorporou três etapas. Primeiro, a pesquisa da fundação e o pré-teste foram regulados para todas as amostras. Em seguida, na fase de tratamento de quatro semanas, os graduandos eram obrigados a realizar as duas tarefas na sala de aula. As principais ferramentas de pesquisa usadas no estudo são os questionários da pesquisa de alunos e as perguntas da entrevista. 20 graduandos de escolas de inglês de uma turma de composição de estreantes se interessaram pelo estudo. As descobertas significativas mostram que os graduandos fizeram uma mudança notável no uso equivalente de palavras nos testes controlados e ainda mantiveram esse aprendizado dois meses após o término das unidades de aprendizado na web. Concluiu-se a partir da correlação dos trabalhos de pré-teste e pós-teste que os alunos aumentaram sua qualidade geral de composição e execução na utilização de palavras sinônimas descritivas. Os alunos tiveram a capacidade de impulsionar alguns exemplos para as expressões-alvo de 25 palavras equivalentes com diferentes graus de desempenho. De um modo geral, a taxa de exatidão do estímulo era superior a 50%.Downloads
Referências
ADLOO M.; AGHAJANI, M. The effect of online cooperative learning on students’ writing skills and attitudes through Telegram application. International Journal of Instruction, v. 11, n. 3, p. 78-88, 2018.
AHMADI, M. R. The role of using new technologies in learning English as a second/foreign language. International Journal of Research in English Education, Gilan (Irã), v. 3, n. 2, p. 54-77, 2018.
ALSALEEM, B. I. A. The effect of “WhatsApp” electronic dialogue journaling on improving writing vocabulary word choice and voice of EFL undergraduate Saudi Students. 21ST CENTURY ACADEMIC FORUM CONFERENCE, 2014. Proceedings […]. Harvard, 2014. Disponível em: http://www.readwritethink.org/lesson_images/lesson782/Rubric.pdf. Acesso em: 15 mar. 2020.
CAHYONO, B. Y.; MUTIARANINGRUM, I. Indonesian EFL teachers’ familiarity with and opinion on internet-based teaching of writing. English Language Teaching, Canadá, v. 9, n. 1, p. 199-208, 2016.
KRASNOVA, T.; ANANJEV, A. Students’ perception of learning in the online discussion environment. Mediterranean Journal of Social Sciences, Roma (Itália), v. 6, n. 6, S1, p. 202-207, 2015.
LIU, M. Blended learning in a University EFL writing course: Description and Evaluation. Journal of Language Teaching and Research, Finlândia, v. 4, n. 2, p. 301-309. 2013.
MIFTAH, M. Z. Utilization of Edmodo as an online tool in EFL writing class to increase students’ writing ability. Register Journal, Salatiga (Indonésia), v. 11, n. 1, p. 37-58, 2018.
MUSTAQUE, S. Writing problems among the tertiary level students in Bangladesh: a study in chittagong region. Language in India, Índia, v. 14, n. 1, p. 327-391, 2014.
RYBUSHKINA, S.; KRASNOVA, T. Key factors to use blended learning in teaching foreign languages in Russian engineering universities. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON EDUCATION AND NEW LEARNING TECHNOLOGIES, 7., 2015. Proceedings […]. Barcelona: EDULEARN15, 2015. p. 6886-6892.
TANANURAKSAKUL, N. Use of Facebook group as blended learning and learning management system in writing. Teaching English with Technology, v. 14, n. 3, p. 3-15, 2014.
YOUSIF A.; ALSHUMAIMERI, E. M. B. The effects of webquest writing instruction on the writing performance of saudi male EFL Learners. Procedia - Social and Behavioral Sciences, v. 83, p. 960-968, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.