Os congressos dos professores tártaros em 1917-1918
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.2.15265Palavras-chave:
Professores muçulmanos, Os congressos de professores de tartar, Escola nacional, Educação escolarResumo
A urgência desse problema é condicionada por vários fatores. A necessidade de compreender a continuidade histórica e a apresentação abrangente dos esforços do movimento social e político tártaro após a Revolução de fevereiro para modernizar a sociedade muçulmana tradicional. Fraco desenvolvimento do problema do movimento organizado dos professores durante o período entre a revolução democrático-burguesa de fevereiro e os primeiros meses do poder dos bolcheviques em Kazan. A necessidade de se referir às origens e experiência da organização educacional russa para enfocar o papel social dos professores na melhoria da qualidade da educação. O 100º aniversário do TASSR também torna o tópico especialmente relevante. O objetivo deste artigo é uma tentativa de elucidar o papel e a importância dos congressos de professores no destino da educação pública dos tártaros muçulmanos da região do Volga-Ural após a Revolução de fevereiro de 1917. O método principal para o estudo desse problema é uma abordagem sistemática e análise do sistema, que permite considerar os congressos de professores como uma das manifestações do desenvolvimento social da sociedade tártara em eventos regionais e nacionais. O artigo traçou as principais etapas do movimento dos professores tártaros. Concluiu que a modernização sociocultural da escola nacional, a eliminação da discriminação nacional na construção de escolas e a inclusão das escolas tártaras na rede estadual devem ser percebidas como fruto do movimento social e político da parte intelectual avançada do tártaro. sociedade.
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