Os congressos dos professores tártaros em 1917-1918

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.2.15265

Palavras-chave:

Professores muçulmanos, Os congressos de professores de tartar, Escola nacional, Educação escolar

Resumo

A urgência desse problema é condicionada por vários fatores. A necessidade de compreender a continuidade histórica e a apresentação abrangente dos esforços do movimento social e político tártaro após a Revolução de fevereiro para modernizar a sociedade muçulmana tradicional. Fraco desenvolvimento do problema do movimento organizado dos professores durante o período entre a revolução democrático-burguesa de fevereiro e os primeiros meses do poder dos bolcheviques em Kazan. A necessidade de se referir às origens e experiência da organização educacional russa para enfocar o papel social dos professores na melhoria da qualidade da educação. O 100º aniversário do TASSR também torna o tópico especialmente relevante. O objetivo deste artigo é uma tentativa de elucidar o papel e a importância dos congressos de professores no destino da educação pública dos tártaros muçulmanos da região do Volga-Ural após a Revolução de fevereiro de 1917. O método principal para o estudo desse problema é uma abordagem sistemática e análise do sistema, que permite considerar os congressos de professores como uma das manifestações do desenvolvimento social da sociedade tártara em eventos regionais e nacionais. O artigo traçou as principais etapas do movimento dos professores tártaros. Concluiu que a modernização sociocultural da escola nacional, a eliminação da discriminação nacional na construção de escolas e a inclusão das escolas tártaras na rede estadual devem ser percebidas como fruto do movimento social e político da parte intelectual avançada do tártaro. sociedade.

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Biografia do Autor

Dina Abdulbarovna Mustafina, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Historical and Social Science Education, Higher School of Historical Sciences and World Cultural Heritage, Institute of International Relations. Candidate of History.

Mariam Rifgatevna Iafiasova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Master’s degree Student in History of Art.

Marina Maratovna Imasheva, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Historical and Social Science Education, Higher School of Historical Sciences and World Cultural Heritage, Institute of International Relations. Doctor of Historical Sciences.

Lenar Firgatovich Abzalov, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Historical and Social Science Education, Higher School of Historical Sciences and World Cultural Heritage, Institute of International Relations. Candidate of History.

Askar Aleksandrovich Gatin, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Historical and Social Science Education, Higher School of Historical Sciences and World Cultural Heritage, Institute of International Relations. Candidate of History.

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Publicado

01/05/2021

Como Citar

MUSTAFINA, D. A.; IAFIASOVA, M. R.; IMASHEVA, M. M.; ABZALOV, L. F.; GATIN, A. A. Os congressos dos professores tártaros em 1917-1918. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.2, p. 787–796, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.2.15265. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15265. Acesso em: 22 dez. 2024.

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