Aplicação da habilidade de metacognição em métodos de solução de problemas para estudantes do ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25i2.15502

Palavras-chave:

Habilidades metacognitivas, Problemas matemáticos, Alunos do ensino médio

Resumo

Atualmente, os formuladores de políticas em todo o mundo estão tentando reformar o sistema educacional em geral e a educação matemática em particular para criar uma mudança fundamental no conteúdo, no currículo e nos métodos de aprendizagem de matemática dos estudantes. Esforços inovadores na educação em Matemática concentram-se em ajudar os estudantes a desenvolver as competências centrais do século 21 para criar mais opções educacionais e de carreira para os estudantes no futuro. Metacognição ou pensar em pensar refere-se à capacidade de um indivíduo de controlar seus processos de pensamento, especialmente a percepção de escolher e usar estratégias de resolução de problemas. Para encontrar soluções para os problemas mencionados, vários estudos se concentraram na compreensão do papel da metacognição nas atividades de resolução de problemas no processo de ensino de Matemática. Neste estudo vamos explorar alguns modelos metacognitivos na educação matemática, por isso, pesquisamos “Aplicação da habilidade de metacognição em métodos de solução de problemas para estudantes do ensino médio”.

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Biografia do Autor

Nguyen Thi Huong Lan, Tan Trao University, Tuyen Quang

PhD Student.

Bui Van Nghi, Hanoi National University of Education (HNUE), Hà Nội

Professor.

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Publicado

01/08/2021

Como Citar

THI HUONG LAN, N.; VAN NGHI, B. . Aplicação da habilidade de metacognição em métodos de solução de problemas para estudantes do ensino médio. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 2, p. 1297–1310, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i2.15502. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15502. Acesso em: 25 out. 2021.