Investigando o papel da mass media no turismo da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16096

Palavras-chave:

Mídia de massa, Turismo educacional, Comunicação intercultural, Globalização, Alunos

Resumo

O turismo educacional é visto como um meio de dar a melhor educação ao aprendizado dos alunos e de ampliar o conhecimento. A crescente popularidade da aquisição de conhecimento e competências técnicas dos melhores destinos do mundo levou ao aumento do turismo educacional. O artigo examina o papel da mídia de massa no desenvolvimento do turismo educacional na República do Tartaristão. O artigo apresenta materiais que ilustram o papel dos meios de comunicação de massa na promoção da educação e na atração de potenciais turistas: sites, Instagram, redes sociais, programas de televisão, radiodifusão. série de vídeos temáticos, brochuras, fichas técnicas, artigos em publicações especializadas, etc., preparados pelo Comitê Estadual de Turismo da República do Tartaristão. Os métodos de pesquisa incluem a análise teórica de fontes internacionais, nacionais, regionais e locais. Este artigo discute questões relacionadas ao desenvolvimento da mídia de massa na educação, turismo cultural e uma ampla gama de atividades destinadas a promover e preservar a educação, os valores culturais e o patrimônio na República do Tartaristão. A direção prioritária das atividades governamentais e da pesquisa científica no desenvolvimento do turismo cultural é a formação de uma nova atitude em relação à preservação do patrimônio nacional e mundial para as gerações modernas e futuras e a determinação do impacto do turismo nos objetos do patrimônio cultural e natural. Neste artigo, os autores analisaram materiais de mídia de massa no desenvolvimento de oportunidades de turismo na República do Tartaristão (Rússia), bem como no treinamento e educação de pessoal de turismo e na melhoria da qualidade dos serviços turísticos. Os materiais do artigo são úteis para especialistas da indústria do turismo, professores de instituições de ensino, bem como uma ampla gama de leitores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gali Gulnara Faritovna, Kazan Federal University, Kazan – Russia

Candidate of Pedagogic Sciences, Assoc. Prof.,department of Foreign languages, Institute of International Relations

Shakhnina Irina Zinovievna, Kazan Federal University, Kazan – Russia

Candidate of Pedagogic Sciences, Assoc. Prof.,department of Foreign languages, Institute of International Relations

Zagladina Elena Nikolaevna, Kazan Federal University, Kazan – Russia

Senior lecturer, department of Foreign languages, Institute of International Relations

Referências

BELOGLAZOV, A. V. et al. Global Supply Chain Strategy in the Cooperation of Russia and Tajikistan in the Field of Security in the Early 21st Century. International Journal of Supply Chain Management, v. 8, n. 5, p. 943-947, 2019.

BONIFACE, P. Managing Quality Cultural Tourism. Routledge, 1995.

GALIMOVA, L. et al. The Development of Tourism in the Republic of Tatarstan: An Investigation on Activities in Modern Fields, Tarih kultur ve sanat arastirmalari dergisi-journal of history culture and art research, v. 7, n. 4, p. 300-306, 2018.

GALIMOVA, L. I. et al. Regional management system of the tourist and recreational facilities on the example of the Republic of Tatarstan. Journal of Social Sciences Research, v. 5, p. 227-229, 2018.

IVANOVIC, M. Cultural Tourism. Juta and Company Ltd, 2009.

MCKERCHER, B.; DU CROS, H. Cultural Tourism: The partnership between tourism and cultural heritage management. Routledge, 2002.

RICHARDS, G. Cultural Tourism: Global and local perspectives. Routledge, 2007.

RUSSIA. State committee on tourism of the Republic of Tatarstan. n./d. Available: http://tourism.tatarstan.ru/eng/index.htm/news/. Access: 10 Jan. 2021.

RUSSIA. Decree № 116 of December 29, 2017. The approval of the Strategy for the preservation of the cultural heritage of the Republic of Tatarstan for 2017-2030. Available: http://prav.tatarstan.ru/rus/file/pub/pub_1238834_enc_97886.pdf. Access: 10 Jan. 2021.

WORLD TRADE ORGANIZATION – WTO. Cultural Heritage and Tourism Development. Madrid: WTO, 2001.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

FARITOVNA, G. G.; ZINOVIEVNA, S. I.; NIKOLAEVNA, Z. E. Investigando o papel da mass media no turismo da educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3426–3437, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16096. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16096. Acesso em: 17 abr. 2024.