Formação da atividade cognitiva dos alunos na educação ao longo da vida
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16126Palavras-chave:
Atividade cognitiva, Processo de aprendizagem, FSES, Auto-estudo, AutodesenvolvimentoResumo
A integração e a globalização na estrutura e nas diversas esferas da atividade humana exigem a modernização do espaço educacional, que deve formar indivíduos ativos e criativos que necessitam de uma formação teórica e prática aprofundada. Afinal, hoje é de particular importância a capacidade de pensar, ou seja, isolar e analisar fenômenos, processos, perceber o essencial neles, tirar conclusões adequadas, fazer avaliações e tomar decisões oportunas e equilibradas. O artigo também discute as questões do aumento da atividade cognitiva dos alunos no contexto da implementação da Padrão Educacional do Estado Federativo (FSES, sigla em inglês). Em primeiro lugar, estamos falando do desenvolvimento de técnicas e métodos para a formação de habilidades para aquisição independente de conhecimento, sem o qual é muito difícil para uma pessoa viver no mundo moderno. Uma compreensão correta do Padrão Educacional do Estado Federativo e sua implementação no terreno melhorará qualitativamente a formação de um aluno moderno - um futuro especialista.
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