Formação interna interativa para professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16144

Palavras-chave:

Pedagogia, Aprendizagem interativa, Tutoria, Educação inclusiva, Competência profissional de professores

Resumo

A escolaridade é um sistema conservador que deve responder rapidamente aos desafios da vida moderna. Os novos desafios são: a necessidade de desenvolver a autossuficiência das crianças na aprendizagem durante a transição da escola primária para a secundária, para ajudar as crianças a construir um caminho de estudo individual, para organizar a educação em ambientes inclusivos. Como ajudar os professores a dominar novas competências, como deve ser o treinamento interno - essas são as perguntas para as quais o presente estudo fornece respostas. O conceito apresentado descreve uma experiência na identificação e solução de problemas profissionais de professores em escolas secundárias da Federação Russa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larisa Kosolapova, Perm State National Research University, Perm – Russia

Doctor of Pedagogy, Department of Pedagogy.

Margarita Mosina, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Doctor of Pedagogy, Department of Pedagogy and Psychology.

Larisa Tikhomirova, Perm State National Research University, Perm – Russia

PhD in Philology.

Natalia Pigareva, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

Svetlana Kosikova, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

Guzal Lyskova, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

Referências

BLOOM, B. Taxonomy of Educational Objectives: The Classification of Educational Goals. Handbook 1. Cognitive Domain. Green, 1986. 283 p.

BULAT, А. I. A Portfolio of Health of a Primary School Student. Self-Testing. Self-Analysis. Self-Assessment. Мoscow: Teacher, 2013. 163 p.

COLLENTINE, J. Insights into the construction of grammatical knowledge provided by user-behavior tracking technologies. Language Learning & Technology, v. 3, n. 2, p. 44-57, 2000.

EVANS, V. Round Up 1. Longman, 2003. 113 p.

FAQ on Wilcoxon rank sum test. Available: https://www.psychol-ok.ru/psyforum/index.php?showtopic=238. Access: 10 Jan. 2021.

GALPERIN, I. R. Stylistics. Moscow.: Higher School, 2007. 283 p.

IZOTOVA Y. А. Key Competences of a Tutor. 2015. Available: https://thetutor.ru/wp-content/uploads/2015/12/6_%D0%B4%D0%B5%D0%BA%D0%B0%D0%B1%D1%80%D1%8F_2014_5.12.14_1.pptx. Access: 10 Apr. 2021.

MCNEMAR TEST. Available: http://statistica.ru/local-portals/medicine/kriteriy-mak-nemara/. Access: 10 Jan. 2021.

PIGAREVA, N. G. Implementation of the Position of “a Teacher of Tutor Competence” by the Teachers of Elementary School. International Research Journal, Yekaterinburg, v. 12, n. 54, 70-76, 2016.

SLASTENIN V. А.; PODYMOVA L. S. Pedagogics: Innovative Activity. Мoscow: Мaster, 2007. 224 p.

SPEARMAN’S RANK CORRELATION COEFFICIENT. Available: http://www.infamed.com/stat/s05.html. Access: 10 Jan. 2021.

ВOUD, D. Sustainable assessment: rethinking assessment fort the learning society. Studies in Continuing Education, v. 2, n. 22, 2000.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

KOSOLAPOVA, L.; MOSINA, M.; TIKHOMIROVA, L.; PIGAREVA, N.; KOSIKOVA, S.; LYSKOVA, G. Formação interna interativa para professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3879–3893, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16144. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16144. Acesso em: 20 abr. 2024.