Formação interna interativa para professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16144

Palavras-chave:

Pedagogia, Aprendizagem interativa, Tutoria, Educação inclusiva, Competência profissional de professores

Resumo

A escolaridade é um sistema conservador que deve responder rapidamente aos desafios da vida moderna. Os novos desafios são: a necessidade de desenvolver a autossuficiência das crianças na aprendizagem durante a transição da escola primária para a secundária, para ajudar as crianças a construir um caminho de estudo individual, para organizar a educação em ambientes inclusivos. Como ajudar os professores a dominar novas competências, como deve ser o treinamento interno - essas são as perguntas para as quais o presente estudo fornece respostas. O conceito apresentado descreve uma experiência na identificação e solução de problemas profissionais de professores em escolas secundárias da Federação Russa.

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Biografia do Autor

Larisa Kosolapova, Perm State National Research University, Perm – Russia

Doctor of Pedagogy, Department of Pedagogy.

Margarita Mosina, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Doctor of Pedagogy, Department of Pedagogy and Psychology.

Larisa Tikhomirova, Perm State National Research University, Perm – Russia

PhD in Philology.

Natalia Pigareva, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

Svetlana Kosikova, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

Guzal Lyskova, Perm State Humanitarian and Pedagogical University, Perm – Russia

Post-graduate student of the Department of Pedagogy and Psychology.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

KOSOLAPOVA, L.; MOSINA, M.; TIKHOMIROVA, L.; PIGAREVA, N.; KOSIKOVA, S.; LYSKOVA, G. Formação interna interativa para professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3879–3893, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16144. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16144. Acesso em: 22 dez. 2024.