Formação interna interativa para professores
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16144Palavras-chave:
Pedagogia, Aprendizagem interativa, Tutoria, Educação inclusiva, Competência profissional de professoresResumo
A escolaridade é um sistema conservador que deve responder rapidamente aos desafios da vida moderna. Os novos desafios são: a necessidade de desenvolver a autossuficiência das crianças na aprendizagem durante a transição da escola primária para a secundária, para ajudar as crianças a construir um caminho de estudo individual, para organizar a educação em ambientes inclusivos. Como ajudar os professores a dominar novas competências, como deve ser o treinamento interno - essas são as perguntas para as quais o presente estudo fornece respostas. O conceito apresentado descreve uma experiência na identificação e solução de problemas profissionais de professores em escolas secundárias da Federação Russa.
Downloads
Referências
BLOOM, B. Taxonomy of Educational Objectives: The Classification of Educational Goals. Handbook 1. Cognitive Domain. Green, 1986. 283 p.
BULAT, А. I. A Portfolio of Health of a Primary School Student. Self-Testing. Self-Analysis. Self-Assessment. Мoscow: Teacher, 2013. 163 p.
COLLENTINE, J. Insights into the construction of grammatical knowledge provided by user-behavior tracking technologies. Language Learning & Technology, v. 3, n. 2, p. 44-57, 2000.
EVANS, V. Round Up 1. Longman, 2003. 113 p.
FAQ on Wilcoxon rank sum test. Available: https://www.psychol-ok.ru/psyforum/index.php?showtopic=238. Access: 10 Jan. 2021.
GALPERIN, I. R. Stylistics. Moscow.: Higher School, 2007. 283 p.
IZOTOVA Y. А. Key Competences of a Tutor. 2015. Available: https://thetutor.ru/wp-content/uploads/2015/12/6_%D0%B4%D0%B5%D0%BA%D0%B0%D0%B1%D1%80%D1%8F_2014_5.12.14_1.pptx. Access: 10 Apr. 2021.
MCNEMAR TEST. Available: http://statistica.ru/local-portals/medicine/kriteriy-mak-nemara/. Access: 10 Jan. 2021.
PIGAREVA, N. G. Implementation of the Position of “a Teacher of Tutor Competence” by the Teachers of Elementary School. International Research Journal, Yekaterinburg, v. 12, n. 54, 70-76, 2016.
SLASTENIN V. А.; PODYMOVA L. S. Pedagogics: Innovative Activity. Мoscow: Мaster, 2007. 224 p.
SPEARMAN’S RANK CORRELATION COEFFICIENT. Available: http://www.infamed.com/stat/s05.html. Access: 10 Jan. 2021.
ВOUD, D. Sustainable assessment: rethinking assessment fort the learning society. Studies in Continuing Education, v. 2, n. 22, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.