Revolução da indústria 4.0 e sua influência na educação superior no Vietnã hoje
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16497Palavras-chave:
Revolução da Indústria 4.0, Influência, Ensino superior, Vietnã hojeResumo
: O objetivo deste estudo foi a revolução da indústria 4.0 e sua influência no ensino superior no Vietnã atual. O método desta pesquisa é descritivo em que os pesquisadores estudaram o assunto por meio de documentos. A quarta revolução industrial tem um forte impacto em todas as áreas da vida social, incluindo o ensino superior. A quarta revolução industrial tem impacto direto na estrutura produtiva e na estrutura humana do mercado de trabalho e, portanto, o ensino superior também deve mudar para criar recursos humanos adequados ao mercado atual e à empregabilidade futura. Com base em uma avaliação geral do impacto da quarta revolução industrial, um estudo de relatórios e documentos sobre avaliação do ensino superior, o artigo se concentra em analisar os impactos da quarta revolução industrial no ensino superior e propor algumas soluções para melhorar a qualidade do ensino superior no Vietnã atual.
Downloads
Referências
ANH, P.; CONG, H. T.; KHOI, P. M. The 4.0 Industrial Revolution: context, major trends, and typical products. Automation Today, v. 5, 2016.
HANG, L. T.; VAN, V. H. Building Strong Teaching and Learning Strategies through Teaching Innovations and Learners’ Creativity: A Study of Vietnam Universities. International Journal of Education and Practice, v. 8, n. 3, p. 498-510, 2020. DOI: 10.18488/journal.61.2020.83.498.510
HAU, N. H. Some philosophical issues of the fourth industrial revolution. Journal of Political Theory, v. 7, 2017.
HIEP, H. D.; PHONG, N. X.; VAN, V. H. Change the methods of higher education: necessity, barriers difficulties and solution. Journal of Natural Remedies, v. 21, n. 8-1, p. 150-162, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/545. Access: 10 Jan. 2021.
HOA, T. T. V. (Ed.). Industrial Revolution 4.0: Problems for Vietnam’s socio-economic development and international integration. Hanoi: National Politics, Truth, Hanoi, 2017.
HUSSIN, A. A. Education 4.0 Made simple: Ideas for Teaching, International. Journal of Education & Literacy Studies, v. 6, n. 3, p. 45-67, 2020.
IBARRA, D.; GANZARAIN, J.; IGARTUA, J. I. Business model innovation through Industry 4.0: A review. In: INTERNATIONAL CONFERENCE INTERDISCIPLINARITY IN ENGINEERING, 11., 2017, Tirgu Mures. Proceedings […]. Tirgu Mures, Romania: INTER-ENG 2017, 2017.
LUONG, P. V.; VAN, V. H. ‘Education Responsibility Protection Environmental For Students: Duties, Requirements And Necessity’. Journal of Contemporary Issues in Business and Government, v. 27, n. 1, p. 155-166, 2021.
MINH, N. H. The Industrial Revolution 4.0 and the problems posed to the vocational education system. Journal of Labor and Social Affairs, v. 2, 2017.
SCHWAB, K. The 4.0 Industrial Revolution, First Edition. New York, USA: Crown Business, 2016. ISBN: 9781524758868.
TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Educating Traditional Cultural Values in Vietnam Universities. South Asian Research Journal of Humanities and Social Sciences, v. 2, n. 3, p. 210-214, 2020.
TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Vietnamese cultural identity in the process of international integration. Journal of Advances in Education and Philosophy, v. 4, n. 6, p. 220- 225, 2020.
VAN, V. H. Identify methods of teaching and learning to create interest, self-study, and creativity of students. Humanities & Social Sciences Reviews, v. 8, n. 3, p. 646-656, 2020. DOI: 10.18510/hssr.2020.8369
VAN, V. H. Social responsibility of students: the role and importance of education. Journal of Natural Remedies, v. 21, n. 8, p. 241-254, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/560. Access: 10 Jan. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.