Concepções de leitura e formação do leitor nos anos iniciais do ensino fundamental nos documentos oficiais de ensino
DOI:
https://doi.org/10.30715/doxa.v22i1.13977Palavras-chave:
Leitura, Formação do leitor, Ensino-aprendizagem, Documentos oficiais.Resumo
O processo de formação de um leitor é construído através de estímulos e mediação, esse processo vem sendo frequentemente abordado, por suas dificuldades em formar um leitor com autonomia, uma vez, que tem crescido o número de alunos que chegam ao fim do ensino fundamental com dificuldades ao realizar a leitura de um simples texto, ou seja, com déficit na compreensão leitora. Através de estudos bibliográficos em autores que vem discutindo essa problemática, buscarei elucidar o processo de formação do leitor, sobre as concepções e metodologias que colaboram na formação de um leitor proficiente, amparando-se nos documentos oficiais de ensino nos eixos de leitura, e através destes buscarei evidenciar como a leitura situa-se dentro desses documentos e quais contribuições eles trazem na formação do leitor autônomo nos anos iniciais do ensino fundamental.Downloads
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