TICs na aprendizagem sob a perspectiva sociointeracionista

Rodrigo Hipólito Roza

Resumo


Este artigo discute o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na aprendizagem, à luz da abordagem sociointeracionista. Para tanto, aborda a aprendizagem sob a perspectiva da teoria de Vygotsky, abrangendo alguns de seus conceitos-chave, o atual contexto social no qual a educação e o indivíduo encontram-se inseridos e o uso recursos tecnológicos na educação e no processo de aprendizagem. Desse modo, situa as novas tecnologias como importantes instrumentos de mediação empregados na interação do indivíduo com o meio, no contexto da sociedade da aprendizagem e do conhecimento.


Palavras-chave


Educação; Aprendizagem; Tecnologia da informação e comunicação; Sociedade do conhecimento e da aprendizagem; Abordagem sociointeracionista

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.11173



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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