Modernização da formação profissional de professores de Ensino Superior como estratégia para formar seu profissionalismo
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14987Palavras-chave:
Professor de Educação Superior, Programa de mestrado, Modernização, Inovações pedagógicas, Formação profissional, ProfissionalismoResumo
A relevância do processo de modernização do treinamento profissional do futuro pessoal acadêmico das instituições de ensino superior consiste em uma atualização abrangente do sistema de treinamento profissional de professores e pessoal acadêmico. Estes processos estão focalizados em uma melhoria científica e orientada para a prática do processo educacional. Assim como a interação profissional e pedagógica de seus participantes no ambiente educacional e profissional. Os fundamentos teóricos e metodológicos do aumento da formação profissional de professores de escolas superiores nas condições dos programas de mestrado são fundamentados; o conceito do autor de melhorar a formação profissional de professores de escolas superiores nas condições destes programas é formulado e testado; fundamentado o conteúdo da modernização da formação profissional de professores de ensino superior; modelo de autor acessível de modernização da formação profissional de professores de ensino superior nas condições de um programa de mestrado. Eficácia comprovada experimentalmente do apoio científico e metodológico proposto para a formação profissional de professores de instituições de ensino superior.
Downloads
Referências
BURKHANOVA, I.Y. et al. Еxpansion of professional pedagogical thinking of master’s students in conditions of practice. Man in India, v. 97, n. 3, p. 187-198, 2017.
GAFIYATOVA ELZARA, V. et al. The integration of pedagogical technologies as a condition for improving the quality of education. 3C TIC, p. 127-139, 2019.
GLUZMAN, N. A.; GORBUNOVA, N. V. Professionalism of a teacher: success and career, Moscow: Infra-M, 2019. 314 p.
HARKOVA, E.; BASHKIROVA, K. Integration of internet technologies into the process of teaching foreign languages at the secondary stage of education (on the example of a virtual interactive board padlet). ICERI Proceedings, p. 5180-5186, 2019. DOI: 10.21125/iceri. 1251
KARPOV, A. A, Reflexivity as a mental property and the technique of its diagnosis. Psychological journal, v. 24, n. 5, p. 34, 2003.
KONOPLEVA, G.R.; GLUZMAN, N.V.; GORBUNOVA, N. A. Development of electronic educational resources for studying mathematics by adobe flash and html5 systems at elementary schools. The Journal of Social Sciences Research, v. 1, р. 171-174, 2018.
PALOMINO, M. D. C. P. Teaching methodology used in the master’s degree programme for secondary education teacher training: student assessment. International Journal of Educational Technology in Higher Education, v. 12, n. 3, p. 61-71, 2015.
Rean, A. A. Psychology of the study of personality. Moscow: Mikhailov, 1999.
ROGOV, E. I. Human psychology (ABC of psychology). Moscow: Vlados, 2001.
RÖNNSTRÖM, N. From globalist to cosmopolitan learning: On the reflexive modernization of teacher education. Ethics & Global Politics, v. 5, n. 4, p. 193, 2013.
VAGANOVA, O. I. et al. The willingness of teachers to use modern educational technologies in educational process. Amazonia, v. 9, n. 29, p. 137-146, 2020.
ZABUGA ANTONINA, A. et al. Teaching the russian language at the level of professional education as a linguo-didactic problem. National Academy of Managerial Staff of Culture and Arts Herald, p. 860-862, 2018.
ZAMALETDINOVA, G. R. et al. Development of electronic educational resources for studying mathematics by adobe flash and html5 systems at elementary schools. The Journal of Social Sciences Research, v. 1, р. 171-174, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.