Modernização da formação profissional de professores de Ensino Superior como estratégia para formar seu profissionalismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14987

Palavras-chave:

Professor de Educação Superior, Programa de mestrado, Modernização, Inovações pedagógicas, Formação profissional, Profissionalismo

Resumo

A relevância do processo de modernização do treinamento profissional do futuro pessoal acadêmico das instituições de ensino superior consiste em uma atualização abrangente do sistema de treinamento profissional de professores e pessoal acadêmico. Estes processos estão focalizados em uma melhoria científica e orientada para a prática do processo educacional. Assim como a interação profissional e pedagógica de seus participantes no ambiente educacional e profissional. Os fundamentos teóricos e metodológicos do aumento da formação profissional de professores de escolas superiores nas condições dos programas de mestrado são fundamentados; o conceito do autor de melhorar a formação profissional de professores de escolas superiores nas condições destes programas é formulado e testado; fundamentado o conteúdo da modernização da formação profissional de professores de ensino superior; modelo de autor acessível de modernização da formação profissional de professores de ensino superior nas condições de um programa de mestrado. Eficácia comprovada experimentalmente do apoio científico e metodológico proposto para a formação profissional de professores de instituições de ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Olegovich Gurianov, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Theory and Practice of Teaching Foreign Languages. Candidate of Philology.

Natalia Vyacheslavovna Konopleva, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Theory and Practice of Teaching Foreign Languages. Candidate of Philology.

Nelya Anatolyevna Gluzman, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Head of the Department of Primary and Preschool Education Methods, Evpatoria Institute of Social Sciences. Doctor of Pedagogical Science.

Nataliia Vladimirovna Gorbunova, V.I. Vernadsky Crimean Federal University (CRFU), Simferopol

Head of the Department of Pedagogical Skills of Primary School Teachers and Preschool Educators, Humanities and Education Science Academy. Doctor of Pedagogical Sciences.

Referências

BURKHANOVA, I.Y. et al. Еxpansion of professional pedagogical thinking of master’s students in conditions of practice. Man in India, v. 97, n. 3, p. 187-198, 2017.

GAFIYATOVA ELZARA, V. et al. The integration of pedagogical technologies as a condition for improving the quality of education. 3C TIC, p. 127-139, 2019.

GLUZMAN, N. A.; GORBUNOVA, N. V. Professionalism of a teacher: success and career, Moscow: Infra-M, 2019. 314 p.

HARKOVA, E.; BASHKIROVA, K. Integration of internet technologies into the process of teaching foreign languages at the secondary stage of education (on the example of a virtual interactive board padlet). ICERI Proceedings, p. 5180-5186, 2019. DOI: 10.21125/iceri. 1251

KARPOV, A. A, Reflexivity as a mental property and the technique of its diagnosis. Psychological journal, v. 24, n. 5, p. 34, 2003.

KONOPLEVA, G.R.; GLUZMAN, N.V.; GORBUNOVA, N. A. Development of electronic educational resources for studying mathematics by adobe flash and html5 systems at elementary schools. The Journal of Social Sciences Research, v. 1, р. 171-174, 2018.

PALOMINO, M. D. C. P. Teaching methodology used in the master’s degree programme for secondary education teacher training: student assessment. International Journal of Educational Technology in Higher Education, v. 12, n. 3, p. 61-71, 2015.

Rean, A. A. Psychology of the study of personality. Moscow: Mikhailov, 1999.

ROGOV, E. I. Human psychology (ABC of psychology). Moscow: Vlados, 2001.

RÖNNSTRÖM, N. From globalist to cosmopolitan learning: On the reflexive modernization of teacher education. Ethics & Global Politics, v. 5, n. 4, p. 193, 2013.

VAGANOVA, O. I. et al. The willingness of teachers to use modern educational technologies in educational process. Amazonia, v. 9, n. 29, p. 137-146, 2020.

ZABUGA ANTONINA, A. et al. Teaching the russian language at the level of professional education as a linguo-didactic problem. National Academy of Managerial Staff of Culture and Arts Herald, p. 860-862, 2018.

ZAMALETDINOVA, G. R. et al. Development of electronic educational resources for studying mathematics by adobe flash and html5 systems at elementary schools. The Journal of Social Sciences Research, v. 1, р. 171-174, 2018.

Publicado

01/03/2021

Como Citar

GURIANOV, I. O.; KONOPLEVA, N. V.; GLUZMAN, N. A.; GORBUNOVA, N. V. Modernização da formação profissional de professores de Ensino Superior como estratégia para formar seu profissionalismo. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.1, p. 506–505, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.1.14987. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14987. Acesso em: 6 maio. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)