Uso de tecnologias educacionais a distância para melhorar a eficácia da formação profissional dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.15002Palavras-chave:
Distance educational technologies, Professional training, Students, Model for increasing the effectiveness of professional trainingResumo
A necessidade de aumentar a eficácia do treinamento profissional dos estudantes determina a busca de novos mecanismos, modelos e tecnologias de organização do processo educacional em uma universidade com base em abordagens sistêmicas, baseadas na competência e orientadas para a prática. Os fundamentos teóricos e metodológicos para aumentar a eficácia da formação profissional dos estudantes são fundamentados, incluindo abordagens científicas fundamentais (sistêmica, baseada na competência, orientada para a prática) e os princípios de sua realização (orientação profissional, competitividade, interdisciplinaridade, parceria social, orientação prática, apoio pedagógico, regionalização). Um modelo para aumentar a eficácia da formação profissional dos estudantes utilizando tecnologias educacionais à distância foi desenvolvido e testado experimentalmente. Foram identificadas as formas pedagógicas de aumentar a eficácia da formação profissional dos futuros especialistas em universidades que utilizam tecnologias educacionais à distância. As tecnologias educacionais à distância são consideradas como um meio de aumentar a efetividade do treinamento profissional dos estudantes. O uso correto e o desenvolvimento posterior das tecnologias acima mencionadas melhorariam a competência profissional geral dos especialistas intencionados na área da educação.
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