Rumo a um modelo multinível de educação profissional e técnica contínua

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16149

Palavras-chave:

Disciplinas acadêmicas fundamentais, Disciplinas gerais de engenharia, Orientação profissional, Modelo metodológico

Resumo

O objetivo do estudo é desenhar um sistema científico e metodológico dirigido profissionalmente. O desenho da estrutura e do conteúdo das disciplinas acadêmicas fundamentais é realizado a partir do exemplo da física, que é fundamental na formação de engenheiros - eletricistas, engenheiros de potência, eletromecânica e eletrônica. Para o desenho da estrutura de planejamento da formação, foram escolhidos os seguintes métodos de pesquisa: orientação profissional da formação, quando o núcleo formador do sistema de formação é a direção da formação, a futura especialidade; princípio da relação integrativa de todas as disciplinas acadêmicas educacionais entre a definição e protagonismo de disciplinas acadêmicas especiais ou bloco de disciplinas acadêmicas especiais. Na concepção de um sistema científico e metodológico de formação profissionalmente direcionada em disciplinas acadêmicas, estabelecem-se as principais disposições conceptuais de um sistema de disciplinas teóricas gerais, com base no modelo desenhado de formação profissionalmente direcionado em disciplinas teóricas acadêmicas gerais.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

BAKHAREV, N. P.; ZAKIEVA, R. R.; LOTOVA, N. K. Rumo a um modelo multinível de educação profissional e técnica contínua. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 3923–3936, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16149. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16149. Acesso em: 10 out. 2024.

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