Problemas de aprendizagem on-line nas universidades da Rússia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14988

Palavras-chave:

Aprendizagem on-line, Educação online, Engajamento, Feedback, Educação autodidata, Avaliação, Principais competências do professor, Estudante

Resumo

Existe uma incerteza considerável quanto ao modo como conduzimos nossas vidas. Enfrentamos mudanças globais relativas a cada aspecto de nossas vidas: economia, tecnologias digitais, culturas, línguas e até mesmo nossa saúde e hoje sem mencionar todas as conseqüências catastróficas da pandemia e da desaceleração econômica. As instituições estão respondendo às circunstâncias atuais com uma mudança para o aprendizado online. Embora a maioria das universidades tenha mudado urgentemente para o aprendizado online e se beneficiado do uso de plataformas educacionais e de videoconferência, as questões causadas pela educação online sob estas circunstâncias ainda estão para ser estudadas e cuidadosamente analisadas. Este artigo problematiza a influência do aprendizado online e revela uma série de armadilhas que surgem no processo de educação online, assim como uma análise detalhada destas questões. Descobriu-se que o processo de aprendizagem on-line é afetado por uma gama mais ampla de razões do que esperávamos. O método interrogativo foi usado como a principal ferramenta de medição. Os estudos de avaliação foram realizados na universidade sobre seu uso de um sistema de educação online como uma resposta forçada à atual pandemia mundial. Entre as questões reveladas, estabelecemos o seguinte: a capacidade dos alunos de aprender de forma autodirigida, ferramentas de avaliação utilizadas pelos professores para avaliar o conhecimento, feedback oportuno dos professores, competências essenciais e qualidades pessoais dos professores, questões técnicas, de saúde, e algumas outras. Os eventos globais causaram uma situação em que as universidades tiveram que reconsiderar a maneira como elas oferecem educação às pessoas. O objetivo é torná-la mais expedita, acessível e personalizada. As informações contidas no documento podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação on-line e para o sucesso do aprendizado.

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Biografia do Autor

Gulnara Minshakirovna Ilduganova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Associate Professor of the Department of Foreign Languages and Professional Communication, Institute of Management, Economics and Finance.

Nataliya Vladimirovna Tikhonova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Head Professor of the Department of European Languages and Cultures, Institute of International Relations.

Ruzilia Irekovna Galimullina, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Head Professor of the Department of Foreign Languages and Professional Communication, Institute of Management, Economics and Finance.

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Publicado

01/03/2021

Como Citar

ILDUGANOVA, G. M.; TIKHONOVA, N. V.; GALIMULLINA, R. I. Problemas de aprendizagem on-line nas universidades da Rússia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.1, p. 516–527, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.1.14988. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14988. Acesso em: 8 nov. 2024.