A transformação do sistema educacional durante e pós-COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14999Palavras-chave:
Transformação, Ensino superior, Pandemia da COVID-19, Desigualdade social, Transformação social, Tecnologia da informação e comunicação, Geografia, EspaçoResumo
O artigo apresenta várias abordagens para a transformação do sistema educacional moderno no mundo no contexto da pandemia da COVID-19. Os autores sugerem as seguintes recomendações com base na pesquisa: a) as autoridades devem se concentrar no desenvolvimento de estratégias para a rápida implementação de medidas específicas para apoiar estudantes e professores durante toda a pausa forçada no processo educacional; b) o apoio técnico e organizacional é necessário para a população das regiões russas devido a vários motivos que não possuem o equipamento necessário, conexão à Internet e outras ferramentas on-line; c) proteger os direitos dos funcionários do ensino médio e superior; d) assegurar a igualdade social e a inclusão, evitando estratificação social adicional; e) proteger as informações pessoais dos estudantes e professores, prevenindo ou minimizando os riscos decorrentes da interação no espaço virtual, incluindo o cyberbullying. Os autores também acreditam que a transição forçada de massa contribui para o fato de que se espera que as tecnologias à distância floresçam no futuro próximo, o que vem sendo discutido há vários anos. Especialistas na área de política educacional prevêem o florescimento do e-learning na Rússia. Prevê-se que as instituições educacionais não retornarão ao formato tradicional de educação em sua totalidade após o final da quarentena.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.