A transformação do sistema educacional durante e pós COVID-1

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14999

Palavras-chave:

Transformação, Ensino superior, Pandemia da COVID-19, Desigualdade social, Transformação social, Tecnologia da informação e comunicação, Geografia, Espaço

Resumo

O artigo apresenta várias abordagens para a transformação do sistema educacional moderno no mundo no contexto da pandemia da COVID-19. Os autores sugerem as seguintes recomendações com base na pesquisa: a) as autoridades devem se concentrar no desenvolvimento de estratégias para a rápida implementação de medidas específicas para apoiar estudantes e professores durante toda a pausa forçada no processo educacional; b) o apoio técnico e organizacional é necessário para a população das regiões russas devido a vários motivos que não possuem o equipamento necessário, conexão à Internet e outras ferramentas on-line; c) proteger os direitos dos funcionários do ensino médio e superior; d) assegurar a igualdade social e a inclusão, evitando estratificação social adicional; e) proteger as informações pessoais dos estudantes e professores, prevenindo ou minimizando os riscos decorrentes da interação no espaço virtual, incluindo o cyberbullying. Os autores também acreditam que a transição forçada de massa contribui para o fato de que se espera que as tecnologias à distância floresçam no futuro próximo, o que vem sendo discutido há vários anos. Especialistas na área de política educacional prevêem o florescimento do e-learning na Rússia. Prevê-se que as instituições educacionais não retornarão ao formato tradicional de educação em sua totalidade após o final da quarentena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irina Grigorievna Malganova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Assistant Professor of the Department of Geography and Cartography, Institute of Economics, Management and Finance. Candidate of Sciences.

Diba Mazhitovna Dokhkilgova, Chechen State University (CHESU), Grozny – Chechen Republic

Assistant Professor of the Regional Economic Management Department. Candidate of Sciences.

Dzhamilya S. Saralinova, Chechen State University (CHESU), Grozny – Chechen Republic

Assistant Professor of the Regional Economic Management Department. Candidate of Sciences.

Publicado

01/03/2021

Como Citar

MALGANOVA, I. G.; DOKHKILGOVA, D. M.; SARALINOVA, D. S. A transformação do sistema educacional durante e pós COVID-1. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.1, p. 589–599, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.1.14999. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14999. Acesso em: 29 jul. 2021.