Educação comparada: desafios e possibilidades no campo metodológico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.4.15929

Palavras-chave:

Educação comparada, Desafios, Possibilidades e contribuições, Trajetórias formativas

Resumo

A Revista On line de Política e Gestão Educacional, em seu número especial XX de novembro de 2021, apresenta um compilado de estudos de pesquisadores ligados ao Grupo de Pesquisa - Coletivo de Professores e Pesquisadores em Políticas Públicas (COPPE) da Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista – campus de Marília, bem como estudos de autores convidados que desenvolvem pesquisas na área educacional.

O COPPE vem, desde 2009, dedicando-se aos estudos voltados para a Educação Comparada e Internacional, seus desafios, possibilidades e contribuições. Em relação aos estudos comparativos em Educação, em termos de Brasil, observa-se que a maioria dos cursos de formação de professores não contempla a Educação Comparada em suas trajetórias formativas, mesmo não se constituindo um campo recente e contando com um acervo considerável de defensores.

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Biografia do Autor

Rosimeire dos Santos, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP

Membro do Grupo de Pesquisa COPPE e do Grupo de Pesquisa Rede Internacional de Investigação em Altas Capacidades - REINEVA. Assessora Técnica da Secretaria Municipal da Educação de Assis. Doutorado em Educação Escolar (FCLAR).

Luciana Siqueira Rosseto Salotti, Faculdade de Tecnologia de Assis “Prof. Dr. José Luiz Guimarães” (FATEC), Assis – SP

Professora Doutora da FATEC - Assis. Membro do Grupo de Pesquisa COPPE. Doutorado em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem (PUC).

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Publicado

08/12/2021

Como Citar

SANTOS, R. dos; SALOTTI, L. S. R. Educação comparada: desafios e possibilidades no campo metodológico. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.4, p. 1874–1880, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.4.15929. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15929. Acesso em: 19 dez. 2024.