O efeito da educação de artesanato nas relações de vida urbana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16185

Palavras-chave:

Artesanato, Relações da vida urbana, Cidadãos de teerã

Resumo

Como uma indústria independente e nativa, a arte aplicada mais proeminente do Irã e um dos três principais polos de artesanato do mundo, o artesanato do Irã está profundamente enraizado na cultura rica e fértil do Irã islâmico. Trata-se de um estudo aplicado realizado por meio de método exploratório e misto (qualitativo-quantitativo). A população estatística incluiu todos os indivíduos que visitaram os centros de arte de Teerã, Irã em 2019 e também pessoas que educaram nesta área. Os sujeitos foram selecionados por amostragem estratificada em múltiplos estágios e amostragem por conveniência por meio de entrevistas. Um questionário de 18 itens com dimensões cognitivas, culturais e sociais foi elaborado com base em dados obtidos em entrevistas e fundamentação teórica. De acordo com os resultados, a revitalização e promoção do uso do artesanato afetou todos os três componentes das relações de vida urbana. De acordo com os resultados da análise de regressão, a revitalização e promoção do artesanato afetaram 23%, 23% e 19% dos componentes cognitivos, culturais e sociais das relações de vida urbana, respectivamente.

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Biografia do Autor

Manijeh Noori, University of Science and Culture, Tehran – Iran

MSc in Islamic Art, Branch of Art and Architecture.

Abbas Namjoo, University of Science and Culture, Tehran – Iran

PhD in Art Research, Branch of Art and Architecture.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

NOORI, M.; NAMJOO, A. O efeito da educação de artesanato nas relações de vida urbana. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 4290–4302, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16185. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16185. Acesso em: 27 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos