Determinação da validação do questionário de liderança emocional (estudo de caso: gestores universitários)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16578Palavras-chave:
Questionário de liderança emocional, Análise fatorial confirmatória, Gestores universitáriosResumo
O objetivo deste estudo foi avaliar e confirmar os componentes do Questionário de Liderança Emocional Chris Triand Petri No Kleinen. O método desta pesquisa foi survey descritivo e sua população estatística foi composta por todos os administradores universitários na província de Mazandaran. O tamanho da amostra foi de 214 pessoas que foram selecionadas pelo método de amostragem aleatória com base na tabela de Morgan. Para avaliar a confiabilidade do questionário, um modelo foi fornecido a 30 especialistas em gestão. Os resultados da análise fatorial confirmatória atestam o ajuste do modelo e a estrutura das relações internas dos itens. O coeficiente alfa de Cronbach para o questionário foi de 88%. Os resultados dos índices de análise fatorial confirmatória mostraram que o modelo 5 é um fator adequado. A aptidão pode ser usada como uma ferramenta válida em estudos de liderança emocional. O questionário também tem boa validade e confiabilidade.
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