A influência de determinantes sociopedagógicos na atividade motora de crianças menores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17367

Palavras-chave:

Determinantes pedagógicos, Atividade física, Alunos, Graus elementares

Resumo

O estudo visa determinar a influência dos determinantes sociais e pedagógicos na otimização da atividade motora de crianças de 9 a 10 anos de idade. O estudo envolveu alunos de escolas secundárias em Belgorod. Durante o ano letivo, foi realizado um trabalho experimental de setembro de 2020 a maio de 2021. A metodologia visa estudar e analisar a produção científica e metodológica sobre o problema por acadêmicos nacionais e estrangeiros; pedometria, métodos de estatística matemática. Em 86% dos alunos do ensino fundamental, verificou-se que o volume médio diário de atividade motora está abaixo do recomendado para a idade. Ao mesmo tempo, 3% das crianças envolvidas no estudo apresentam hiperatividade. A análise dos indicadores das medidas médias diárias do pedômetro indica que o volume de atividade motora em crianças de 9 a 10 anos do grupo experimental é significativamente maior do que nas crianças do grupo controle.

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Biografia do Autor

Victor L. Kondakov, Federal State Autonomous Educational Institution of Higher Education “Belgorod State National Research University”

.

Larisa А. Kadutskaya, Federal State Autonomous Educational Institution of Higher Education “Belgorod State National Research University”

.

Elena L. N. Voloshina, Federal State Autonomous Educational Institution of Higher Education “Belgorod State National Research University”

.

Evgeniya N. Kopeikina, Federal State Autonomous Educational Institution of Higher Education “Belgorod State National Research University”

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

KONDAKOV, V. L.; Kadutskaya L. А.; VOLOSHINA, E. L. N.; KOPEIKINA, E. . N. A influência de determinantes sociopedagógicos na atividade motora de crianças menores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022177, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17367. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17367. Acesso em: 15 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos