Estabilidade psicoemocional

Aspectos pedagógicos e tecnológicos de sua formação no ambiente educacional da universidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17420

Palavras-chave:

Estabilidade psicoemocional, Condições pedagógicas, Ambiente educacional, Alunos, Resistência mental

Resumo

Este estudo tem como objetivo considerar as condições educacionais para a formação da estabilidade psicoemocional de alunos-atletas para eventos competitivos de dança esportiva em ambiente universitário. Este artigo também tenta fazer uma análise teórica sobre a formação da estabilidade psicoemocional, o impacto no processo educacional e de formação e o resultado da atividade competitiva com base em materiais didáticos e conhecimentos de primeira mão. Para atender aos objetivos do estudo, são utilizados métodos de análise teórica e sistematização. Os resultados obtidos demonstram a importância pedagógica da formação da estabilidade psicoemocional dos atletas na fase de aperfeiçoamento do espírito esportivo para atividades de competição e de dança esportiva, sua influência no processo educacional e de treinamento e na qualidade do desempenho em condições de estresse competitivo vigoroso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elena N. Sorokina, Kuban State Technological University

PhD in Pedagogy, Department of Structural Engineering.

Alena Yu. Gura, Kuban State Technological University

PhD in Philosophy, Department of History, Philosophy and Psychology.

Irina N. Ron, Kuban State Technological University

PhD in Pedagogy, Department of History, Philosophy and Psychology.

Referências

AKHMEDOVA, M. T. Pedagogical and Psychological Ways to Overcome the Problem of Lesson Discipline in Secondary Schools. International Journal of Multicultural and Multireligious Understanding, [S. l.], v. 9, n. 3, 421-425, 2022.

ALMAGUL, Z. Curatorial activities in universities of Kazakhstan with a non-pedagogical profile. Editorial Board, [S. l.], n. 323, 2021.

BELOUSOVA, N. A.; SHEFER, O. R.; KRAINEVA, S. V.; LEBEDEVA, T. N.; NOSOVA, L. S.; ANTONOVA, N. A. Individual Features in Teaching Pedagogical University Students Using Neurobiology Methods. Interaction, [S. l.], v. 1, n. 10, 2022.

ELKANOVA, T. M. Health protection technologies in the structure of general humanitarian basis of education. Медико-фармацевтический журнал «Пульс», [S. l.], v. 19, n. 11, p. 262-266, 2017.

GRIBAN, G.; KUZNIETSOVA, O.; DZENZELIUK, D.; MALYNSKYI, I.; DIKHTIARENKO, Z.; YEROMENKO, E.; LYHUN, N. Dynamics of psycho-emotional state and individual psychological characteristics of students in the process of physical education classes. 2019.

KONONETS, N.; ZHAMARDIY, V.; NESTULYA, O.; NESTULYA, S.; TSINA, V.; PETRENKO, L.; BORODAI, E. Structural Components of Physical And Health-Improving Educational Activity of Student Youth in the Distance Educational Process. International Journal of Applied Exercise Physiology, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 87-94, 2021.

KORLYAKOVA, S.; FRANTSEVA, E.; PRILEPSKIKH, O.; POGREBNAYA, O.; BOGDANOVA, O.; AGAFONOV, A. Formation of Psychoemotional Stability of Students as a Professional Quality of a Teacher. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON EDUCATION SCIENCE AND SOCIAL DEVELOPMENT, 2., 2019. Proceedings […]. [S. l.]: Atlantis Press, 2019. p. 151-154,

MAMUROV, B.; MAMANAZAROV, A.; ABDULLAEV, K.; DAVRONOV, I.; DAVRONOV, N.; KOBILJONOV, K. Acmeological Approach to the Formation of Healthy Lifestyle Among University Students. In: III International Scientific Congress Society of Ambient Intelligence 2020, 3., 2020. Proceedings […]. [S. l.]: Atlantis Press, 2020. p. 347-353.

MURTAZINA, N.; SHUKSHINA, S.; AKPAYEVA, A.; KHODAKOVA, N. Distance learning of students in the modern world. SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 98, p. 05012, 2021. EDP Sciences.

OLEKSENKO, K.; KRYVYLOVA, O.; SOSNICKAYA, N.; MOLODYCHENKO, V.; KUSHNIROVA, T. Professional training for primary school teachers on the basis of the task-based approach. Linguistics and Culture Review, [S. l.], v. 5, n. S4, p. 409-418, 2021.

OSTANINA, E. A. Influence of the technical equipment on the educational process. Revista Eduweb, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 145-155, 2021.

POLYAKOV, A. Y. Full-fledged level of physical training of a specialist is an integral part of stability of a work process. In: SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 50, p. 01218, 2018.

PRESS, I. A. Some aspects of andragogy and pedagogic design in training adults. Международный журнал экспериментального образования, [S. l.], v. 2, p. 27-29, 2013.

TYURENKOVA, S. A.; SHUMAKOVA, A. V.; TSVIRKO, N. I. Assessment of the level of readiness of future teachers to create psychological safety in the educational environment. In: SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 113, 2021.

ZHUSSUPOVA, A.; SHMACHILINA-TSIBENKO, S.; SULEIMENOVA, G.; SHAKHMETOVA, D.; YERMEKOVA, A. Supporting the activities of curators who do not have a basic pedagogical education at S. Seifullin Agro Technical University. E3S Web of Conferences, [S. l.], v. 273, p. 12009, 2021.

Publicado

30/11/2022

Como Citar

SOROKINA, E. N.; GURA, A. Y.; RON, I. N. Estabilidade psicoemocional: Aspectos pedagógicos e tecnológicos de sua formação no ambiente educacional da universidade. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022184, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17420. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17420. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos