Estabilidade psicoemocional
Aspectos pedagógicos e tecnológicos de sua formação no ambiente educacional da universidade
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17420Palavras-chave:
Estabilidade psicoemocional, Condições pedagógicas, Ambiente educacional, Alunos, Resistência mentalResumo
Este estudo tem como objetivo considerar as condições educacionais para a formação da estabilidade psicoemocional de alunos-atletas para eventos competitivos de dança esportiva em ambiente universitário. Este artigo também tenta fazer uma análise teórica sobre a formação da estabilidade psicoemocional, o impacto no processo educacional e de formação e o resultado da atividade competitiva com base em materiais didáticos e conhecimentos de primeira mão. Para atender aos objetivos do estudo, são utilizados métodos de análise teórica e sistematização. Os resultados obtidos demonstram a importância pedagógica da formação da estabilidade psicoemocional dos atletas na fase de aperfeiçoamento do espírito esportivo para atividades de competição e de dança esportiva, sua influência no processo educacional e de treinamento e na qualidade do desempenho em condições de estresse competitivo vigoroso.
Downloads
Referências
AKHMEDOVA, M. T. Pedagogical and Psychological Ways to Overcome the Problem of Lesson Discipline in Secondary Schools. International Journal of Multicultural and Multireligious Understanding, [S. l.], v. 9, n. 3, 421-425, 2022.
ALMAGUL, Z. Curatorial activities in universities of Kazakhstan with a non-pedagogical profile. Editorial Board, [S. l.], n. 323, 2021.
BELOUSOVA, N. A.; SHEFER, O. R.; KRAINEVA, S. V.; LEBEDEVA, T. N.; NOSOVA, L. S.; ANTONOVA, N. A. Individual Features in Teaching Pedagogical University Students Using Neurobiology Methods. Interaction, [S. l.], v. 1, n. 10, 2022.
ELKANOVA, T. M. Health protection technologies in the structure of general humanitarian basis of education. Медико-фармацевтический журнал «Пульс», [S. l.], v. 19, n. 11, p. 262-266, 2017.
GRIBAN, G.; KUZNIETSOVA, O.; DZENZELIUK, D.; MALYNSKYI, I.; DIKHTIARENKO, Z.; YEROMENKO, E.; LYHUN, N. Dynamics of psycho-emotional state and individual psychological characteristics of students in the process of physical education classes. 2019.
KONONETS, N.; ZHAMARDIY, V.; NESTULYA, O.; NESTULYA, S.; TSINA, V.; PETRENKO, L.; BORODAI, E. Structural Components of Physical And Health-Improving Educational Activity of Student Youth in the Distance Educational Process. International Journal of Applied Exercise Physiology, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 87-94, 2021.
KORLYAKOVA, S.; FRANTSEVA, E.; PRILEPSKIKH, O.; POGREBNAYA, O.; BOGDANOVA, O.; AGAFONOV, A. Formation of Psychoemotional Stability of Students as a Professional Quality of a Teacher. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON EDUCATION SCIENCE AND SOCIAL DEVELOPMENT, 2., 2019. Proceedings […]. [S. l.]: Atlantis Press, 2019. p. 151-154,
MAMUROV, B.; MAMANAZAROV, A.; ABDULLAEV, K.; DAVRONOV, I.; DAVRONOV, N.; KOBILJONOV, K. Acmeological Approach to the Formation of Healthy Lifestyle Among University Students. In: III International Scientific Congress Society of Ambient Intelligence 2020, 3., 2020. Proceedings […]. [S. l.]: Atlantis Press, 2020. p. 347-353.
MURTAZINA, N.; SHUKSHINA, S.; AKPAYEVA, A.; KHODAKOVA, N. Distance learning of students in the modern world. SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 98, p. 05012, 2021. EDP Sciences.
OLEKSENKO, K.; KRYVYLOVA, O.; SOSNICKAYA, N.; MOLODYCHENKO, V.; KUSHNIROVA, T. Professional training for primary school teachers on the basis of the task-based approach. Linguistics and Culture Review, [S. l.], v. 5, n. S4, p. 409-418, 2021.
OSTANINA, E. A. Influence of the technical equipment on the educational process. Revista Eduweb, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 145-155, 2021.
POLYAKOV, A. Y. Full-fledged level of physical training of a specialist is an integral part of stability of a work process. In: SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 50, p. 01218, 2018.
PRESS, I. A. Some aspects of andragogy and pedagogic design in training adults. Международный журнал экспериментального образования, [S. l.], v. 2, p. 27-29, 2013.
TYURENKOVA, S. A.; SHUMAKOVA, A. V.; TSVIRKO, N. I. Assessment of the level of readiness of future teachers to create psychological safety in the educational environment. In: SHS Web of Conferences, [S. l.], v. 113, 2021.
ZHUSSUPOVA, A.; SHMACHILINA-TSIBENKO, S.; SULEIMENOVA, G.; SHAKHMETOVA, D.; YERMEKOVA, A. Supporting the activities of curators who do not have a basic pedagogical education at S. Seifullin Agro Technical University. E3S Web of Conferences, [S. l.], v. 273, p. 12009, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.