Flipped classroom como uma tecnologia inovadora para a aprendizagem híbrida de inglês profissional em instituições de ensino superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18526

Palavras-chave:

Ensino híbrido, Inglês, Aula invertida, Estudantes, Professores

Resumo

Este artigo fornece uma visão geral de uma pesquisa sobre o conceito de ensino híbrido e suas características e perspectivas de uso no ensino de inglês em instituições de ensino superior. O artigo apresenta os resultados de um experimento pedagógico envolvendo a integração do modelo flipped classroom no processo de aprendizado e demonstra sua eficácia no ensino de inglês profissional. Conclui-se que o uso do flipped classroom no ensino do curso “Inglês Profissional” pode se tornar uma ferramenta eficaz para o professor universitário. É importante integrá-lo ao processo educacional para garantir a prestação de serviços educacionais de qualidade, criar oportunidades reais para melhorar a formação profissional dos alunos, personalizar o processo educacional e alinhá-lo às necessidades de cada estudante, independentemente de seu nível inicial de formação.

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Biografia do Autor

Ekaterina Babintseva, Peoples’ Friendship University of Russia

Doutorado em História no Departamento de Línguas Estrangeiras.

Elena Kartseva, Peoples’ Friendship University of Russia

Doutorado em História no Departamento de Línguas Estrangeiras.

Larisa Spynu, Peoples’ Friendship University of Russia

Doutorado em Filosofia no Departamento de Línguas Estrangeiras.

Daria Tavberidze, Peoples’ Friendship University of Russia

Doutorado em Filosofia no Departamento de Línguas Estrangeiras.

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Publicado

28/09/2023

Como Citar

BABINTSEVA, E.; KARTSEVA, E.; SPYNU, L.; TAVBERIDZE, D. Flipped classroom como uma tecnologia inovadora para a aprendizagem híbrida de inglês profissional em instituições de ensino superior. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023056, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18526. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18526. Acesso em: 3 dez. 2024.

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