Diversidade cultural nas artes visuais e artes indígenas no Brasil e na educação básica indígena
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19279Palavras-chave:
Educação escolar, Indígena, CulturaResumo
Este artigo compreendeu as artes visuais, história, cultura e sociedade no Brasil. Tendo como eixo temático as manifestações culturais indígenas no Brasil, e por objetos as produções visuais. Frente a essa realidade, a escola é considerada um local onde os saberes podem convergir para que haja uma relação harmoniosa entre os diferentes grupos interétnicos. O objetivo geral foi analisar a importância e a valorização das artes indígenas nas escolas indígenas, como a pintura corporal, a confecção de máscaras e as atividades de pintura em cerâmica. Para este estudo, de forma qualitativa, utilizou-se para coleta de dados a revisão bibliográfica ou da literatura, onde foi feito uma análise meticulosa e ampla das publicações coerente para esta pesquisa. Os resultados apresentados apontam a importância de promover um ambiente escolar onde a integração dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem é fundamental na valorização do ser humano.
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