Globalização, identidade contemporânea e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9251Palavras-chave:
Globalização, Identidade, Sítios Simbólicos de Pertencimento, Políticas do Banco Mundial,Resumo
Cientes de que qualquer política de educação deverá ser compreendida na sua relação com o contexto mundial abordamos, primeiramente, a temática do homem contemporâneo e a sua nova identidade, surgida como conseqüência do fenômeno da globalização à luz dos pensadores Stuart Hall e Hassan Zaoual. Num segundo momento analisamos o caminho percorrido pelo Banco Mundial no que diz respeito à elaboração de programas de desenvolvimento e suas implicações na área das Políticas Públicas para a Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.