Globalização, identidade contemporânea e políticas públicas

Autores

  • Maria Verônica Pascucci Professora Assistente do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora do curso de Música da UFMA. Doutoranda em Educação pela UNESP, Marília, São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9251

Palavras-chave:

Globalização, Identidade, Sítios Simbólicos de Pertencimento, Políticas do Banco Mundial,

Resumo

Cientes de que qualquer política de educação deverá ser compreendida na sua relação com o contexto mundial abordamos, primeiramente, a temática do homem contemporâneo e a sua nova identidade, surgida como conseqüência do fenômeno da globalização à luz dos pensadores Stuart Hall e Hassan Zaoual. Num segundo momento analisamos o caminho percorrido pelo Banco Mundial no que diz respeito à elaboração de programas de desenvolvimento e suas implicações na área das Políticas Públicas para a Educação.

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Publicado

19/01/2009

Como Citar

PASCUCCI, M. V. Globalização, identidade contemporânea e políticas públicas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 6, p. 76–87, 2009. DOI: 10.22633/rpge.v0i6.9251. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9251. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos