Programa de Auxílio Moradia em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade de Pernambuco: uma avaliação na perspectiva dos (as) discentes beneficiados
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9989Palavras-chave:
Assistência estudantil. Ensino superior. Políticas públicas.Resumo
O artigo procurou analisar um Programa de Auxílio Moradia desenvolvido em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade em Pernambuco, através da percepção dos discentes beneficiados. O Programa Nacional de Assistência Estudantil, Decreto nº 7.234/10, dispõe que as instituições federais de ensino devem fixar mecanismos de avaliação. O estudo é qualitativo e descritivo e utilizou como coleta de dados um questionário aplicado com todos os beneficiários do referido programa. Concluiu-se que o programa, contribui para minimizar as desigualdades socioeconômicas, tendo em vista as iniciativas voltadas para a democratização do acesso e a formação para a cidadania, bem como a permanência no curso.
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