Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas e diretrizes para envio dos artigos / Normas y directrices para el envío de los artículos / Rules and guidelines for paper submission:

<https://drive.google.com/open?id=1NVNKYTZ1Y7vtpA3w5jMd1XDkP2XywgWC> - Atualizado em 28/02/2017.


A RIAEE somente aceita artigos de professores e pesquisadores com titulação mínima de Doutor ou Doutorandos com seus respectivos orientadores.

Encaminhamento: autores devem realizar cadastro (Login/Senha) no site da revista – link para cadastro <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/user/register>, na seção Cadastro e Submissões Online. Preencher corretamente perfil e escolher a opção AUTOR. Se houver interesse, pode assinalar também como AVALIADOR.

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

Usar o template/modelo da RIAEE, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1XyZfmBTJahuL422ua5u7A2cfk_LTPJDY/view>.

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com os autores e mini currículo em nota de roda pé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulações, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

Enviar a declaração de originalidade e de autoria assinada e com cópia dos RG. Modelo disponível para download: <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>.


Análise e julgamento

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.


Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>, apenas inserir no Lattes <10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>

Dúvidas e informações: contato.riaee@gmail.com (informar telefone para contato).

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

    O artigo, caso esteja sendo enviado para um dossiê organizado, os autores mencionaram o envio pelo "Comentários ao Editor" com o nome do dossiê.

    Normas de Diretrizes para autores <https://drive.google.com/file/d/1NVNKYTZ1Y7vtpA3w5jMd1XDkP2XywgWC/view>

     

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

    Foi anexado como documento suplementar a Declaração de Originalidade de de Autoria, e o manuscrito completo com a identifcação no formato e padrão da RIAEE.

  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    Confirmamos que o mansucrito submetido está no formato e na normalização ABNT conforme as diretrizes para autores.

  4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  5. Entendo que estou submetendo o artigo para publicação na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação e, se fizer a submissão a outro veículo (periódico, livro etc.) depois de iniciada a avaliação por pares, ou se resolver publicar meu artigo em outro meio de comunicação científica após receber a carta de "aceito" ou "aceito com modificações", o título do artigo, meu nome (e dos coautores, se houver) e minha filiação institucional serão publicados na seção RETRATAÇÃO.
  6. Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o artigo não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO.
  7. Concordo com as Normas e Diretrizes para autores <https://drive.google.com/file/d/1NVNKYTZ1Y7vtpA3w5jMd1XDkP2XywgWC/view>.

    Aceito assumir os custos de tradução conforme as Normas e Diretrizes para autores, caso o artigo seja aceito. 

 

Declaração de Direito Autoral

Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.

 

Política de Privacidade

Nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados pela publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.