Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • ATENÇÃO

    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

    O artigo, se está sendo enviado para um dossiê organizado, os autores mencionaram a submissão por "Comentários ao Editor" com o nome do dossiê.

    Insira no ORCID e no link do Currículo Lattes de cada autor (Incluir todos os autores do artigo no momento da submissão).

    No arquivo completo e identificado, digite todas as referências, números do projeto (este arquivo é o que será editado após as avaliações e opiniões).

    Concordo em assumir os custos da tradução de acordo com as Regras e Diretrizes para os autores, se o artigo for aceito. Se o manuscrito for aceito dentro das normas e diretrizes, além dos pareceres e avaliação científica. No momento da comunicação, os procedimentos serão enviados aos autores.

     

  • O arquivo de envio está no formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

    O documento complementar foi anexado à Declaração de Originalidade e Autoria assinada por todos os autores com cópia do RG, conforme disponível, e o manuscrito completo com identificação no formato e padrão de riaee.

     

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    Confirmamos que a mansucrita submetida está no formato abnt e na normalização de acordo com as diretrizes dos autores.

  • Em caso de submissão a uma seção revisada por pares (por exemplo, artigos), foram seguidas as instruções disponíveis na Garantia da revisão por pares cegos.
  • Entendo que estou submetendo o artigo para publicação no Ibero-American Journal of Studies in Education e, se me submeter a outro veículo (revista, livro, etc.) após o início da revisão por pares, ou se você decidir publicar meu artigo em outro meio de comunicação científica após receber a carta de "aceito" ou "aceito com modificações", o título do artigo, meu nome (e os co-autores, se houver) e minha afiliação institucional serão publicados na seção RETRAÇÃO.
  • Entendo que se o plágio ou o autoplágio foridentificado durante o processo de avaliação, o artigo não será publicado, o título do artigo, nome(s) e afiliação do autor(s) aparecerão na seção RETRAÇÃO.
  • Concordo em assumir os custos da tradução de acordo com as Regras e Diretrizes para os autores, se o artigo for aceito. Se o manuscrito for aceito dentro das normas e diretrizes, além dos pareceres e avaliação científica. No momento da comunicação, os procedimentos serão enviados aos autores. A tradução é realizada por nossa equipe de tradutores certificados externos.

Diretrizes para Autores

Aproveitamos para informar a nossos autores e leitores mudanças na Política Editorial de Submissão e Avaliação de Artigos que serão adotadas a partir de março de 2020: 1) os artigos poderão ter no máximo 3 (três) autores – caso o artigo exceda este número, os autores deverão enviar uma carta justificando o motivo e a participação de cada autor no texto encaminhado; 2) a RIAEE aplicará embargo de 1 (um) ano para publicação: autores que tenham publicações no ano anterior não publicarão no ano posterior, mesmo como coautores.

Reafirmamos ainda que 1) não estão sendo aceitos artigos fora do template – disponível no menu ‘Sobre’; 2) não estão sendo aceitos autores que não estejam cadastrados na revista, já que o autor responsável pela submissão deve inserir todos os coautores com os dados completos – nome, e-mail, link do Lattes e do OrcID, instituição, cargo e função, biografia; 3) as referências deverão ter link correto para acesso, o qual é verificado pela equipe editorial; 4)  mestrandos e doutorandos só estão sendo aceitos se contarem com os orientadores como coautores; 5) após os pareceres e avaliação dos artigos, caso seja aceito, os autores deverão arcar com às custas dos tradutores homologados da equipe editorial para fins de tradução do artigo completo, e no envio do aceite serão enviados os procedimentos e ajustes solicitados.

Com o compromisso de ampliar sua penetração em países de língua espanhola, a RIAAE está apresentando seus artigos em português e espanhol. Fundamental para esse processo: a contribuição e acompanhamento dos autores. Importante lembrar também que seguimos procedimentos adotados pelo Código de Ética em pesquisa com seres humanos; exigimos declaração de originalidade e de autoria com a assinatura de todos os coautores; respeitamos as regras de conduta quanto ao plágio, autoplágio ou autocitação; atitudes cristalizadas no procedimento operacional padrão da revista.

01/04/2020

 

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Normas e diretrizes para envio dos artigos / Normas y directrices para el envío de los artículos / Rules and guidelines for paper submission:

<https://drive.google.com/file/d/1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA/view> - Atualizado em 01/04/2020.

A RIAEE somente aceita artigos de professores e pesquisadores com titulação mínima de Doutor ou pós-graduandos com seus respectivos orientadores - máximo 3 autores.

 

Encaminhamento: autores devem realizar cadastro (Login/Senha) no site da revista – link para cadastro <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/user/register>, na seção Cadastro e Submissões Online. Preencher corretamente perfil e escolher a opção AUTOR. Se houver interesse, pode assinalar também como AVALIADOR.

 

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

 

Usar o template/modelo da RIAEE, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

 

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com os autores e mini currículo em nota de roda pé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulações, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

 

Enviar a declaração de originalidade e de autoria assinada e com cópia dos RG. Modelo disponível para download: <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>.

 

Análise e julgamento

                                                                                                    

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.

 

 

 

Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>, apenas inserir no Lattes <10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>

 

Dúvidas e informações: contato.riaee@gmail.com (informar telefone para contato).

Apresentação

Destina-se aos organizadores de números especiais com temáticas ligadas a Educação, apresentando os artigos, e a relevância das pesquisas para o progresso da ciência e da pesquisa.

Artigos

São contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original, com metodologia e resultados claramente descritos; contribuições provenientes de dissertações, teses, trabalhos finais de curso ou de projetos de pesquisa em andamento contendo a descrição das etapas do estudo,  com ênfase nas questões metodológicas; contribuições de caráter analítico ou propositivo com constructos teóricos levando ao questionamento de modelos existentes e possibilitando hipóteses para pesquisas futuras; e contribuições destinadas a divulgar o estado da arte de temas específicos com base na revisão bibliográfica crítica de outras publicações. Limita-se a 15 páginas, incluindo o resumo em português, espanhol e inglês, introdução, desenvolvimento, considerações finais e as referências.

Os textos podem ser em português, espanhol e inglês (Ver normas e diretrizes para autores).

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.

Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>


Resenhas

São contribuições que apresentam análise crítica de livros e obras pertinentes a Educação. Limita-se a 5 páginas. Podem ser escritos em português, espanhol e inglês.

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.

 

Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>

Relatos de Experiência

São contribuições que descrevem uma situação da prática de profissionais ou instituições. Limita-se a 15 páginas.

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.


Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>


 

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