Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • ATENÇÃO

    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;

    O artigo, se está sendo enviado para um dossiê organizado, os autores mencionaram a submissão por "Comentários ao Editor" com o nome do dossiê.

    Insira no ORCID e no link do Currículo Lattes de cada autor (Incluir todos os autores do artigo no momento da submissão).

    No arquivo completo e identificado, digite todas as referências, números do projeto (este arquivo é o que será editado após as avaliações e opiniões).

    Concordo em assumir os custos da tradução (Português_Espanhol_Inglês) de acordo com as Regras e Diretrizes para os autores, se o artigo for aceito. Se o manuscrito for aceito dentro das normas e diretrizes, além dos pareceres e avaliação científica. No momento da comunicação, os procedimentos serão enviados aos autores.

     

  • O arquivo de envio está no formato Microsoft Word - .docx, OpenOffice ou RTF.

    O documento complementar foi anexado à Declaração de Originalidade e Autoria assinada por todos os autores conforme disponível, e o manuscrito completo com identificação no formato e padrão de RIAEE.

     

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    Confirmamos que a mansucrita submetida está no formato abnt e na normalização de acordo com as diretrizes dos autores.

  • Em caso de submissão a uma seção revisada por pares (por exemplo, artigos), foram seguidas as instruções disponíveis na Garantia da revisão por pares cegos.
  • Entendo que estou submetendo o artigo para publicação no Ibero-American Journal of Studies in Education e, se me submeter a outro veículo (revista, livro, etc.) após o início da revisão por pares, ou se você decidir publicar meu artigo em outro meio de comunicação científica após receber a carta de "aceito" ou "aceito com modificações", o título do artigo, meu nome (e os co-autores, se houver) e minha afiliação institucional serão publicados na seção RETRAÇÃO.
  • Entendo que se o plágio ou o autoplágio foridentificado durante o processo de avaliação, o artigo não será publicado, o título do artigo, nome(s) e afiliação do autor(s) aparecerão na seção RETRAÇÃO.
  • Concordo em assumir os custos da tradução de acordo com as Regras e Diretrizes para os autores, se o artigo for aceito. Se o manuscrito for aceito dentro das normas e diretrizes, além dos pareceres e avaliação científica. No momento da comunicação, os procedimentos serão enviados aos autores. A tradução é realizada por nossa equipe de tradutores certificados externos.

Diretrizes para Autores

Aproveitamos para informar a nossos autores e leitores mudanças na Política Editorial de Submissão e Avaliação de Artigos que serão adotadas a partir de março de 2020: 1) os artigos poderão ter no máximo 3 (três) autores – caso o artigo exceda este número, os autores deverão enviar uma carta justificando o motivo e a participação de cada autor no texto encaminhado; 2) a RIAEE aplicará embargo de 1 (um) ano para publicação: autores que tenham publicações no ano anterior não publicarão no ano posterior, mesmo como coautores.

Reafirmamos ainda que 1) não estão sendo aceitos artigos fora do template – disponível no menu ‘Sobre’; 2) não estão sendo aceitos autores que não estejam cadastrados na revista, já que o autor responsável pela submissão deve inserir todos os coautores com os dados completos – nome, e-mail, link do Lattes e do OrcID, instituição, cargo e função, biografia; 3) as referências deverão ter link correto para acesso, o qual é verificado pela equipe editorial; 4)  mestrandos e doutorandos só estão sendo aceitos se contarem com os orientadores como coautores; 5) após os pareceres e avaliação dos artigos, caso seja aceito, os autores deverão arcar com às custas dos tradutores homologados da equipe editorial para fins de tradução do artigo completo, e no envio do aceite serão enviados os procedimentos e ajustes solicitados.

Com o compromisso de ampliar sua penetração em países de língua espanhola e na divulgação cien´tifica internacional, a RIAAE está apresentando seus artigos em português, em espanhol e inglês. Fundamental para esse processo: a contribuição e acompanhamento dos autores. Importante lembrar também que seguimos procedimentos adotados pelo Código de Ética em pesquisa com seres humanos; exigimos declaração de originalidade e de autoria com a assinatura de todos os coautores; respeitamos as regras de conduta quanto ao plágio, autoplágio ou autocitação; atitudes cristalizadas no procedimento operacional padrão da revista.

01/04/2020

 

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Normas e diretrizes para envio dos artigos / Normas y directrices para el envío de los artículos / Rules and guidelines for paper submission:

<https://drive.google.com/file/d/1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA/view> - Atualizado em 01/04/2020.

A RIAEE somente aceita artigos de professores e pesquisadores com titulação mínima de Doutor ou pós-graduandos com seus respectivos orientadores - máximo 3 autores.

 

Encaminhamento: autores devem realizar cadastro (Login/Senha) no site da revista – link para cadastro <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/user/register>, na seção Cadastro e Submissões Online. Preencher corretamente perfil e escolher a opção AUTOR. Se houver interesse, pode assinalar também como AVALIADOR.

 

Todos os autores devem ter o cadastro no ORCID, para cadastro, acessar o link <https://orcid.org/>.

 

Usar o template/modelo da RIAEE, o(s) autor(es) devem fazer o download, o links está disponível no menu da Revista - disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

 

Os textos/manuscritos devem conter título, resumo e palavras-chave em: português, espanhol e inglês. Os títulos, os resumos e as palavras-chave em espanhol e inglês devem estar em itálico

Os manuscritos ao serem enviados devem estar sem a identificação dos autores. No entanto, deve enviar outro arquivo completo, conforme template, com os autores e mini currículo em nota de roda pé como documento suplementar. O autor deve inserir os coautores ao submeter o manuscrito, responsabilizando-se por informar as respectivas titulações, URL do Lattes, ORCID (disponível em: http://orcid.org/), filiação institucional e resumo da biografia, caso contrário, o manuscrito será rejeitado.

 

Enviar a declaração de originalidade e de autoria assinada e com cópia dos RG. Modelo disponível para download: <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>.

 

Análise e julgamento

                                                                                                    

A Comissão Editorial Científica encaminhará os trabalhos para, pelo menos, dois pareceristas. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres.

 

 

 

Como inserir o DOI no Lattes: para inserir o DOI no Lattes, o(s) autor(es) devem apenas inserir a sequência Prefixo e sufixo, exemplo:  a publicação com o seguinte endereço do DOI, <http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>, apenas inserir no Lattes <10.21723/riaee.v11.n.esp4.9193>

 

Dúvidas e informações: contato.riaee@gmail.com (informar telefone para contato).

Apresentação

Destina-se aos organizadores de números especiais com temáticas ligadas a Educação, apresentando os artigos, e a relevância das pesquisas para o progresso da ciência e da pesquisa.

Artigos

São contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original, com metodologia e resultados claramente descritos; contribuições provenientes de dissertações, teses, trabalhos finais de curso ou de projetos de pesquisa em andamento contendo a descrição das etapas do estudo,  com ênfase nas questões metodológicas; contribuições de caráter analítico ou propositivo com constructos teóricos levando ao questionamento de modelos existentes e possibilitando hipóteses para pesquisas futuras; e contribuições destinadas a divulgar o estado da arte de temas específicos com base na revisão bibliográfica crítica de outras publicações. Poderão ter de 12 a 18 páginas sem as referências, incluindo o resumo em português, espanhol e inglês, introdução, desenvolvimento, considerações finais e as referências.

Os textos podem ser em português, espanhol e inglês (Ver normas e diretrizes para autores).

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.

Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>

 

Relatos de Pesquisas

Reúne textos que são resultado de pesquisas aplicadas em larga escala – com público-alvo amplo, entrevistas ou questionários – realizadas por grupo de investigadores consolidado e que tragam resultados generalizáveis para o campo da Educação. São textos que permitem maior número de autores em diferentes estágios de formação.

Relatos de Experiência

São contribuições que descrevem uma situação da prática de profissionais ou instituições. Limita-se a 15 páginas.

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.


Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>


 

Resenhas

São contribuições que apresentam análise crítica de livros e obras pertinentes a Educação. Limita-se a 5 páginas. Podem ser escritos em português, espanhol e inglês.

Sendo que estão aptos a enviar textos para análise pesquisadores com titulação mínima equivalente ao Doutorado. Serão aceitas propostas de alunos de Programas de Pós-graduação, desde que acompanhados de seus orientadores.

 

Normas e critérios de avaliação <https://drive.google.com/open?id=1YWr9IlNwPca1NB4LC9IhNxOaiduSEmXA>.

Modelo/template do artigo <https://drive.google.com/file/d/1QO44cievf6ymipbuBI5sOIn91dvEP24b/view>.

Modelo de declaração de originalidade e de autoria <https://drive.google.com/file/d/1sppBcZdmgr15KspEXhqqJggKTOBF42I4/view>

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