Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Adriana Inés Ávila Zárate, Universidad Autónoma de Bucaramanga, Colômbia
Ailton Barcelos da Costa, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil
Altair Alberto Fávero, Universidade de Passo Fundo (UPF), Brasil
Andréa Carla Mendonça de Souza Paiva, UFRPE, Brasil
Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
Áurea Soares Barroso, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Programa de Pós-Graduação em Administração - Núcleo de Estudos do Futuro (NEF).
Bruna Rafaela de BATISTA, UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP, Brasil
Clarice Zientarski, Universidade Federal do Ceará- Departamento de Fundamentos da Educação, Brasil
Cyntia Bailer, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Edvaldo Souza Couto, Departamento de Educação II. Faculdade de Educação. Universidade Federal da Bahia - UFBA, Brasil
Eladio Sebastian, Universidad de Alcalá, Espanha
Elizane de Andrade, UDESC - Universidade do Estado de santa Catarina Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologia / Educom Floripa, Brasil
Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Brasil
Eráclito De Souza Argolo, Universidade Federal do Maranhão
Fabiane Lopes de Oliveira, Universidade Federal de Goiás - UFG, Brasil
Francimar oliveira Carvalho, Universidade Federal do Maranhão, Brasil
Gehysa Gehysa Guimarães Alves, Universidade Luterana do Brasil Programa de Pós Graduação em Promoção da Saúde, Brasil
Gilberto Ferreira da Silva, Unilasalle, Brasil
Gionara Tauchen, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Brasil
Gláucio Roberto Bernardo de Cara, Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, Brasil
Helena Brandão Viana, UNASP-EC, Brasil
Iracema Campos Cusati, Universidade de Pernambuco - UPE
Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga; Universidade Federal de São Carlos (Ufscar - Sorocaba)., Brasil
José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras/Unesp, Brasil
Juliana Bordinhão Diana, Universidade Federal de Santa Catarina
Juliana Bordinhao Diana, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Juliana Marcondes Bussolotti, Universidade de Taubaté, Brasil
Katia Costa Lima Corrêa de Araújo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil
Kelber Ruhena Abrão, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Brasil
Kellcia Rezende Souza, Brasil
Lais Donida, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Brasil
Lina Maria Osorio Valdes, Universidad Autonoma de Bucaramanga UNAB, Colômbia
Lívia Maria Ribeiro Leme Anunciação, Prefeitura Municipal de Bauru
Lúcia Virginia Mamcasz-Viginheski, Faculdade Guairaca Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais - APADEVI
Luciano Kercher Greis, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Laboratório de Gênero, Educação, Sexualidade e Corporeidade - LAGESC
Lucilene Schunck Costa Pisaneschi, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Brasil
Márcio Santos de Santana, Universidade Estadual de Londrina, Brasil
Maria Antonia Veiga Adrião, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Brasil
Maria da Conceição dos Santos Costa, Universidade Federal do Pará, Brasil
Maria das Graças de Almeida Baptista, Universidade Federal da Paraíba, Brasil
Maria de Fátima da Costa Lippo Acioli, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT)
Maria Luisa Bampi, Faculdade SENAI Rio, Brasil
Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Brasil
Maristela Angotti, Faculdade de Ciências e Letras/UNESP/Araraquara, Brasil
Marta Regina Furlan de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina
Marta Regina Garcia Cafeo, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Brasil
Marta Silene Ferreira Barros, Universidade Estadual de Londrina-Paraná, Brasil
Mirlene Ferreira Macedo Damazio, Universidade Federal da Grande Doutorados
Morgana Christmann, Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Neide Pena Cária, Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) - MG Docente do Mestrado em Educação, Brasil
Osmar Hélio Alves Araújo, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Brasil
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos, Professor Adjunto II Universidade Federal Fluminense, Brasil
Rubén Edel Navarro, Universidad Veracruzana, México
Sandra Pottmeier, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Sebastião de Souza Lemes, Universidade Estadual Paulista
Shirlei de Souza Corrêa, Centro Universitário UNIAVAN. Professora cursos de graduação e Pesquisadora vinculada ao Grupo de pesquisa de Currículo e Avaliação., Brasil
Silvia Aparecida de Sousa Fernandes, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC/Unesp-Marília, Brasil
Suzana dos Santos Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
Thaís Conte Vargas, FCLar - UNESP - Universidade Estadual Paulista, Brasil
Tiago Zanquêta de Souza, Universidade de Uberaba (UNIUBE).Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica, Brasil
Valeska Guimaraes Rezende da Cunha, Universidade de Uberaba, Brasil
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Brasil
Vilma Nonato de Brício, Universidade Federal do Pará
Vilmar José Borges, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação. Departamento de Educação, Política e Sociedade, Brasil
Yadira Navarro Rangel, Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP), Facultad de Ciencias de la Electrónica, México