Pareceristas ad hoc 2023
Adriana Ferreira Serafim de Oliveira. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil.
Adriana Regina de Jesus Santos. Prof.ª Dr.ª Universidade Estadual de Londrina, Londrina – Brasil.
Alex Sander da Silva. Prof. Dr. Universidade do Extremo Sul Catarinense, Criciúma – Brasil.
Anderson Boanafina. Prof. Dr. Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro – Brasil.
Andréa Pessôa dos Santos. Prof.ª Dr.ª. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Andreia Cristiane Silva Wiezzel. Prof.ª. Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Presidente Prudente – Brasil.
Annie Gomes Redig. Prof.ª Dr.ª. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Antônia Almeida Silva. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana – Brasil.
Antonio Alex Dayson Tomaz. Prof. Esp. Universidade Federal do Ceará, UFC, Fortaleza – Brasil.
Ariadne Lopes Ecar. Prof.ª Dr.ª. Universidade de São Paulo, São Paulo – Brasil.
Arlete Vilela de Faria. Prof.ª. Me. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança, Boa Esperança – Brasil.
Bianca Bardi Castilho. Prof.ª Me. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, SEDUC – Brasil.
Bruno Bavaresco Gambassi. Prof. Me. Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, Campinas – Brasil.
César Augustus Winck. Prof. Dr. Universidade do Contestado – Brasil.
Conceição de Maria Cardoso Costa. Prof.ª Dr.ª. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, Brasília – Brasil.
Cristina Maria Pescador. Prof.ª Dr.ª. Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul – Brasil.
Damião Rocha. Prof. Dr. Universidade Estadual do Piauí, Teresina – Brasil.
Diego dos Santos Reis. Prof. Dr. Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa – Brasil.
Diogo de Azevedo Miranda. Prof. Dr. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais: Belo Horizonte – Brasil.
Edicléa Mascarenhas Fernandes. Prof.ª Dr.ª. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Edivaldo Xavier Silva Júnior. Prof. Me. Universidade de Pernambuco, Petrolina – Brasil.
Edson Pinheiro Wanzeler. Prof. Dr. Universidade Federal do Amazonas, Itacoatiara – Brasil.
Edvaldo Costa Rodrigues. Prof. Me. Universidade Federal do Ceará, UFC – Brasil.
Eliane Miranda Costa. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal do Pará, Belém – Brasil.
Elton Eustáquio Casagrande. Prof. Dr. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Araraquara – Brasil.
Fernanda Wanderer. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre – Brasil.
Fernando Eduardo Kerschbaumer. Prof. Dr. Centro Universitário Internacional, UNINTER – Brasil.
Francisco Elton Martins de Souza. Prof. Dr. Universidade Federal do Ceará, Fortaleza – Brasil.
Francisco Ricardo Miranda Pinto. Prof. Dr. Universidade Federal de Catalão, Catalão – Brasil.
Giovani Ferreira Bezerra. Prof. Dr. Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados – Brasil.
Giseli Donadon Germano. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus Marília - Brasil.
Guélmer Júnior Almeida de Faria. Pesquisador Dr. Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, Viçosa – Brasil.
Henrique Pereira Ramalho. Prof. Dr. Instituto Politécnico de Viseu – Escola Superior de Educação, Viseu – Portugal.
Ingrid del Valle García Carreño. Prof.ª Dr.ª. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Edições Universitárias Lusófonas, Lisboa – Portugal.
Ivan Fortunato. Prof. Dr. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Itapetininga – Brasil.
Jacques de Lima Ferreira. Prof. Dr. Universidade do Oeste de Santa Catarina, Joaçaba – Brasil.
Jónata Ferreira de Moura. Prof. Dr. Universidade Federal do Maranhão, Imperatriz – Brasil.
José Damião Trindade Rocha. Prof. Dr. Universidade Federal do Tocantins, Palmas – Brasil.
José Lins Júnior. Prof. Fr. Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Sobral – Brasil.
Juarez Bento da Silva. Prof. Dr. Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá – Brasil.
Lais Oliva Donida. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis – Brasil.
Lázara Cristina Silva. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia – Brasil.
Lia Ciomar Macedo de Faria. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Luana Zanotto. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Goiás, Goiânia – Brasil.
Luisa Fernanda Mejia Toro. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte – Brasil.
Maévi Anabel Nono. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, São Paulo – Brasil.
Marc Marie Luc Philippe Jacquinet. Prof. Dr. Universidade de Alberta, Lisboa – Portugal.
Márcia Lopes Reis. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Bauru – Brasil.
Márcio Roberto de Lima. Prof. Dr. Universidade Federal de São João del-Rei, São João del-Rei – Brasil.
Márcio Santos Santana. Prof. Dr. Universidade Estadual de Londrina, Londrina – Brasil.
Marcos Pereira dos Santos. Prof. Dr. Faculdade Eugênio Gomes, Ipirá – Brasil.
Maria Alexsandra Tomaz. Prof.ª Esp. Universidade Federal do Ceará, UFC, Fortaleza – Brasil.
Maria Christine Berdusco Menezes. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual de Maringá, Maringá – Brasil.
Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos. Prof.ª Dr.ª. Centro Universitário Moura Lacerda, Ribeirão Preto – Brasil.
Maria de Fátima Magalhães de Lima. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Maria Elizabete Neves Ramos. Prof.ª Dr.ª. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil.
Maria Luiza Mariano. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus Araraquara - Brasil.
Matheus Ganiko Dutra. Prof. Me. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Bauru – Brasil.
Michele Borges de Souza. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal do Pará, Escola de Aplicação da UFPA, Belém – Brasil.
Nilcelio Sacramento de Sousa. Prof. Dr. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa – Brasil.
Orlineya Maciel Guimarães. Prof.ª Dr.ª. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus Franca – Brasil.
Otília Nóbrega Dantas. Prof.ª Dr.ª. Universidade de Brasília, Brasília – Brasil.
Pierre André Garcia Pires. Prof. Dr. Universidade Federal do Acre, Rio Branco – Brasil.
Renato Fabiano Cintra. Prof. Dr. Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados – Brasil.
Ronaldo Albano. Prof. Dr. Universidade Federal do Piauí, Teresina – Brasil.
Ronaldo Figueiredo Venas. Prof. Dr. Universidade Federal da Bahia, UFBA – Brasil.
Ruhena Kelber Abrão. Prof. Dr. Universidade Federal do Tocantins, Palmas – Brasil.
Ruth Maria Mariani Braz. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal Fluminense, Niterói – Brasil.
Sandra Pottmeier. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC – Brasil; Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB – Brasil; Escola de Educação Básica Padre José Maurício, SED – Brasil.
Thaís Vargas Bizelli. Prof.ª Me. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus Araraquara – Brasil.
Valquiria Barros. Prof. Dr.ª. Universidade do Grande, Duque de Caxias – Brasil.
Vanderlei Balbino Costa. Prof. Dr. Universidade Federal de Jataí, Jataí – Brasil.
Vanessa Cardoso Cezário. Prof.ª Dr.ª. Universidade do Estado de São Paulo – Brasil.
Vivianne Fleury de Faria. Prof.ª Dr.ª. Universidade Federal de Goiás, Goiânia – Brasil.
Wagner dos Santos. Prof. Dr. Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória – Brasil.
Welinton Baxto Silva. Prof. Dr. Ministério da Educação, Brasília – Brasil.
Agradecemos a colaboração de todos os avaliadores e todas as avaliadoras pela contribuição fundamental com a qualidade científica das publicações da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação.
Informamos que esta lista refere-se às edições da revista de 2023 e não está finalizada, sendo alimentada conforme novos artigos são submetidos e avaliados. Contamos com a compreensão dos avaliadores e das avaliadoras no aguardo das atualizações.