Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp.1.13501Palavras-chave:
Educação especial, Inclusão, Pesquisa em educação, Dificuldades de aprendizagens específicas.Resumo
O dossiê Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas, apresenta resultados de pesquisa e ensaios teóricos acerca das temáticas: pesquisa narrativa em educação especial; inclusão escolar de pessoas com deficiência; dificuldades de aprendizagens específicas; práticas educativas inclusivas; formação continuada do professor para a identificação de superdotação; inclusão e diferença; medicalização e escala de avaliação de pessoas com deficiência intelectual; aplicabilidade das políticas públicas educacionais inclusivas; contribuições dos casos de ensino na educação inclusiva. Os textos que o compõem são de estudiosos da Universidade Federal de Jataí, Universidade Estadual de Goiás, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do Amazonas, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade Presbiteriana (Mackenzie), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Instituto Politécnico de Bragança (CIEB/IPB), Bragança – Portugal, Universidade do Minho – (CIED/UM), Braga – Portugal e da Universidade de Alcalá (Alcalá de Henares-Espanha).
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