O Padlet na educação online das licenciaturas
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v17i3.16767Palavras-chave:
Educação online, Formação de professores, Matemática, PadletResumo
A pandemia da COVID-19 vivenciada desde o início de 2020, forçou a vivermos um distanciamento físico e a suspender as aulas presenciais. Essa situação agravou problemas vivenciados pelas escolas e universidades. Mostrando a fragilidade das instituições não apenas em estrutura que acompanhe avanços do século XXI, mas também na formação de professores. Neste artigo objetivamos discutir as práticas pedagógicas adotadas no período pandêmico e apresentar práticas desenvolvidas no Curso de Licenciatura em Matemática e no Pibid Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras, Paraíba. Apresentamos a utilização do aplicativo Padlet como metodologia de ensino em diferentes contextos, incentivando interação e autoria dos alunos. Podemos observar que muitas práticas implementadas para continuidade das aulas trazem uma confusão de conceitos e reprodução das práticas do ensino presencial, tradicionais e conteudistas. Interfaces como o Padlet podem impulsionar a criatividade, a autoria e coautoria e a interação, princípios da Educação online.
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