DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O USO DO CHAT GPT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v19iesp.2.18594Palavras-chave:
Chat GPT, Educação Matemática, Inteligência Artificial, Tecnologia da Informação e comunicaçãoResumo
O objetivo desse artigo é identificar os principais desafios e oportunidades associados ao uso do Chat GPT como ferramenta de apoio à pesquisa em Educação Matemática. Para tanto, realizamos uma entrevista com a Inteligência Artificial Chat GPT4. Os resultados indicam que o Chat GPT é uma ferramenta promissora baseada em inteligência artificial com potencial para auxiliar na pesquisa e ensino em educação matemática. Entretanto, seu uso responsável e ético requer consideração cuidadosa de seus desafios, limitações e oportunidades. A supervisão humana e a integração com outras metodologias de pesquisa são fundamentais para equilibrar o uso dessa tecnologia com abordagens pedagógicas. Por fim, promover a equidade e a inclusão são essenciais para garantir que todos os alunos tenham acesso à tecnologia e se beneficiem de seu potencial.
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