Pareceristas ad hoc 2020

Adriana Campani, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Brasil

Aletheia Machado de Oliveira, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus Presidente Prudente

Ana Paula de Souza Ponso, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE -SP) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP)

Arielly Kizzy Cunha, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, FAAC/UNESP, Brasil

Bruno Pereira Garcês, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Bruno Villa, Tanzânia, República Unida da

Carlos Bauer, Universidade Nove de Julho (Uninove), Brasil

Cláudia Rodrigues de Freitas, UFRGS - FACED/PPGEdu, Brasil

Dariel de Carvalho, UNESP/Bauru, Brasil

Deyla Paula de Oliveira

Dulce Márcia Cruz, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Metodologia de Ensino

Dulcegleika Villas Boas Sartori, Faculdade Anhanguera, Brasil

Eimard Gomes Antunes do Nascimento, Universidade de Aveiro - Portugal Ministério da Educação - CAPES - Brasil, Portugal

Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Brasil

Ernandes Rodrigues do Nascimento, Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife - Católica, Brasil

Felipe Felipe Barnabé Batista, Universidade Federal do Tocantins, Brasil

Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Gustavo Cunha Araújo, Universidade Federal do Tocantins, Brasil

Helen Silveira Jardim de Oliveira, Colégio Pedro II (Professora Efetiva), Brasil

Hugo Norberto Krug, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

Iara Tatiana Bonin, Universidade Luterana do Brasil

Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges, Universidade de Brasília, UnB. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS., Brasil

Iracema Campos Cusati, Universidade de Pernambuco - UPE

Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga; Universidade Federal de São Carlos (Ufscar - Sorocaba)., Brasil

Joana d'Arc Vasconcelos Neves, UFPA, Brasil

José Anderson Santos Cruz, Universidade Estadual Paulista - Unesp

Katia Costa Lima Corrêa de Araújo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

Laélia Portela Moreira, Universidade Estácio de Sá- Programa de Pós-Graduação em Educação, Brasil

Lais Donida, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Brasil

Leandro Marlon Barbosa Assis

Leonor Paniago Rocha, Universidade Federal de Jataí, Brasil

Lina Maria Osorio Valdes, Universidad Autonoma de Bucaramanga UNAB, Colômbia

Luana Pagano Peres Molina, Docente na Universidade Norte do Paraná; Pós-Doutoranda em Educação Escolar na Unesp Araraquara, Brasil

Luis Andrés Castillo B., Universidade Federal do Pará, Brasil

Mara Cleusa Peixoto Assis,Universidade Federal do Tocatins

Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Universidade Federal da Paraíba

Maria Helena Rosa, Suécia

Maria Júlia Canazza Dall Acqua, UNESP, Brasil

Marta Chaves, Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Marta Silene Ferreira Barros, Universidade Estadual de Londrina-Paraná, Brasil

Monique Andries Nogueira, Faculdade de Educação da UFRJ; GECULT - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Arte e Cultura, Brasil

Osmar Hélio Alves Araújo, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Brasil

Ramona Imelda García López, Instituto Tecnológico de Sonora (ITSON) Departamento de Educación, México

Ricardo Lemos Sainz, Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Pelotas, CINAT - Química, Brasil

Sandra Pottmeier, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Sawana Araújo Lopes de Souza, UFPB, Brasil

Shirlei de Souza Corrêa, Centro Universitário UNIAVAN. Professora cursos de graduação e Pesquisadora vinculada ao Grupo de pesquisa de Currículo e Avaliação., Brasil

Simone Albuquerque da Rocha, Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Rondonópolis, Brasil

Simone de Oliveira, USAL, Brasil

Simone Rodrigues Batista Mendes, União do Dirigentes Municipais de Educação de Roraima ( UNDIME/RR - consultora) Secretaria Estadual de Educação e Despostos de Roraima(SEED/RR - professora) e Universidade Federal de Roraima ( UFRR- colaboradora)

Sueli de Fátima Fernandes, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Taitiâny Kárita Bonzanini, Brasil

Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, FFC-UNESP-Campus de Marília, Brasil

Vanderlei Balbino Costa, Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Jataí, Brasil

Vilmar José Borges, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação. Departamento de Educação, Política e Sociedade, Brasil

Washington Cesar Shoiti Nozu, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Brasil