Editorial, v. 24, n. 1, jan./abr. 2020: o silêncio – ou apatia – da universidade, a crise e a erosão da razão democrática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v24i1.13420

Resumo

A tradição política e cultural da sociedade brasileira parece ter se voltado para suas raízes mais perversas por meio dos movimentos civilizatórios que, de tempos em tempos, nos impõe uma nova que qualifica e melhora, em tese, nossas relações pessoais e sociais. É intrigante pensar sobre porque isso está acontecendo, pois, ao mesmo tempo que estamos envolvidos em uma “crise” conjuntural e, a meu ver, estrutural na sociedade em geral e, em particular, no Estado brasileiro que é onde as relações se encontram mais deterioradas do que nunca.

Biografia do Autor

Sebastião de Souza Lemes, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara – SP

Professor do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia. Coordenador do Programa de pós-graduação em Educação Escolar. Editor.

José Anderson Santos Cruz, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara – SP

Doutorando no Programa de Pós-graduação em Educação Escolar. Bolsista CAPES/DS. Editor Adjunto e Executivo. Assessoria Técnica para periódicos da Educação.

Publicado

06/01/2020

Como Citar

Lemes, S. de S., & Santos Cruz, J. A. (2020). Editorial, v. 24, n. 1, jan./abr. 2020: o silêncio – ou apatia – da universidade, a crise e a erosão da razão democrática. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, 24(1), 1–3. https://doi.org/10.22633/rpge.v24i1.13420

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>