Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017
Publicado:
04/10/2017
Editorial, v. 21, n. esp. 1, out./2017
Sebastião de Souza Lemes
575-577
PDF
Apresentação/Prefácio
Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções
José Anderson Santos Cruz, Lucas Justiniano Bermejo
578-581
PDF
Dossié Tecnologías y educación: nuevos ojos y percepciones
José Anderson Santos Cruz, Lucas Justiniano Bermejo
582-586
PDF (Español (España))
Dossiê Technologies and education: new looks and perceptions
José Anderson Santos Cruz, Lucas Justiniano Bermejo
587-590
PDF (English)
Artigos
A fábula flusseriana e o futuro da educação
Luiz A. Calmon Nabuco Lastória
591-604
PDF
Abordagem híbrida no ensino superior: reflexões teórico-metodológicas
Elisabete Cerutti, Lucimauro Fernandes de Melo
605-620
PDF
Metodologias de ensino e os estilos de aprendizagem na graduação em farmácia: um estudo piloto
Elisdete Maria Santos de Jesus, Diana Viturino Santos, Márcio Lima da Conceição Vieira, Adriana Andrade Carvalho
621-639
PDF
A formação de professores na perspectiva da educomunicação
Isabel Pereira dos Santos
640-648
PDF
Una breve revisión histórica de la formación institucionalizada del profesorado en Brasil para el uso de las TIC en la educación fundamental
Maria de Nazaré Pinheiro Corrêa Coqueiro, Eladio Sebastián Heredero
649-664
PDF (Español (España))
Aplicação do cinema digital na promoção da igualdade de gênero na escola
Fernanda de Carvalho Azevedo Mello, Janderlan Alexandre de Araujo, Andréa Carla Mendonça de Souza Paiva, Maria Grazia Cribari Cardoso
665-676
PDF
A Gestão do Conhecimento e as expertizes desenvolvidas no Ensino Superior
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, José Luís Bizelli
677-690
PDF
Reflexão sobre a utilização criativa dos recursos tecnológicos
Priscilla Aparecida Santana Bittencourt, João Pedro Albino
691-705
PDF
Tecnologia e deficiência intelectual: práticas pedagógicas para inclusão digital
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Carolina Branco Costa
706-719
PDF
Educopédia uma ferramenta para ensinar geografia
Renata Bernardo Andrade, Ana Claudia Sacramento
720-740
PDF
Interações mediadas pela tecnologia em sala de aula: o uso das redes sociais e a exclusão digital
Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer
741-754
PDF
A contribuição da produção de vídeos digitais por discentes de uma escola municipal na construção do conhecimento contextualizado no ensino de ciências
Sebastiao Silva Vieira
755-775
PDF
A Política de educação a distância e o aumento das vagas nas instituições de ensino superior: apontamentos
José Jairo Vieira, Priscila Aleixo da Silva, Andréa Lopes da Costa Vieira
776-792
PDF
A pedagogia da autonomia e a aprendizagem colaborativa nos cursos EaD
Katiana Normandia Fonseca, Luana Canto
793-798
PDF
Aluno aprendiz em educação a distância: material didático e avaliação
Evaneide Dourado Martins, Neudiane Moreira Felix
799-813
PDF
A importância do material didático no ensino a distância
Bianca Cristina Michel Rosalin, José Anderson Santos Cruz, Michelle Beatriz Godoy de Mattos
814-830
PDF
A educação a distância nos cursos de graduação em enfermagem: aplicação e efetividade
Erika Zambrano Tanaka, Dulcegleika Villas Boas Sartori, Larissa Ribeiro Ferreira, Lucas Justiniano Bermejo
831-841
PDF
O desenvolvimento do raciocínio na era da tecnologia: cognição x doutrinação
Maria Angélica Seabra Rodrigues Martins
842-859
PDF
Inclusão digital e os principais desafios educacionais brasileiros
Claudia Prioste, Darcy Raiça
860-880
PDF
Entre a escuridão e o silêncio: a relação entre as TICs e a surdocegueira utilizando a ferramenta do código morse
Calixto Júnior de Souza, Jesse Nery Filho
881-895
PDF
Viver em rede: uma análise sobre as implicações do uso das mídias sociais por estudantes universitários
Ana Cristina Alves Lima, Juliene de Cássia Leiva, Sebastião de Souza Lemes
896-912
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários