Efeito de um programa de competências sociais na melhoria do clima organizacional das instituições educativas para as escolas
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.3.15287Palavras-chave:
Programa de competências sociais, Clima organizacional, Trabalhadores docentes e administrativos, Instituição de ensinoResumo
O artigo visa determinar o efeito de um programa de competências sociais na melhoria do clima organizacional dos professores e trabalhadores administrativos da instituição de ensino Germán Tejada Vela em Moyobamba. A investigação foi quantitativa, de concepção quase experimental, de tipo experimental; a população consistia em 180 trabalhadores docentes e administrativos; a amostra era de 90. O programa de saúde social foi desenvolvido através de workshops com o grupo experimental e foi aplicado um questionário sobre o clima organizacional como pré-teste e pós-teste a ambos os grupos. Os resultados foram processados pelo programa estatístico SPSS versão 20.0; a análise dos resultados, concluiu que o efeito da implementação de um programa de competências sociais na melhoria do clima organizacional dos trabalhadores docentes e administrativos dessa instituição é positivo e significativo.
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