Potencial metódico dos cursos eletrônicos em educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16560Palavras-chave:
Educação a distância, Comunicação, Pandemia, Moodle, Páginas educacionaisResumo
O artigo trata da eficácia da educação a distância para alunos que dependem: do tempo real da educação, do nível de interesses cognitivos, do nível de motivação para a educação, do estabelecimento do sistema de ensino efetivo para cada aluno e da elaboração de e-cursos. O e-curso especial “Novas tendências em linguística” elaborado no LMS MOODLE da Universidade Estadual de Kherson «KSU Online» para alunos do primeiro ano de mestrado, visa expandir seus conhecimentos em Linguística Cognitiva, Semiótica e Pragmática, apresenta material didático de forma metódica e unificada e cria condições de utilização do seu conteúdo em qualquer lugar e em qualquer momento, independentemente da formação dos alunos. De acordo com os resultados da investigação, o nível de autonomia dos alunos na execução de determinadas tarefas está aumentando significativamente, assim como a quantidade de visitas a páginas educacionais da web em plataformas abertas.
Downloads
Referências
BAKHOV, I. S. Government Multicultural Policy in Canada in the Period of 1970-2000-s. Middle-East Journal of Scientific Research, v. 15, n. 10, p. 1450-1454, 2013. DOI: http://www.doi.org/10.5829/idosi.mejsr.2013.15.10.11611
BAKULINA, O.; LEHAN, I.; BAKHOV, I. Cluster associations as a factor of innovative and integrative development of the economy. International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, v. 8, n. 10, p. 2249-2255, 2019. DOI: http://www.doi.org/10.35940/ijitee.J1122.0881019
GAVRILOVA, L.; KATASONOVA, J. Theoretical aspects of implementation of distant learning in Ukraine. Informatyzatsiya osvity, v. 1-2, n. 16-17, 2017. DOI: https://doi.org/10.28925/2312-5829.2017.1-2.1682
ISAYENKO, V. et al. Teacher’s guide in organization of distant education training and mastering skills. Kyiv: Publish. NPU named after M. Dragomanov, 2014.
KOLOMOYETS, H. et al. The formation of informational and educational environment in Modern Ukrainian educational establishment. Sumi, 2019.
KRAUSS, M. E. Preserving language and knowledge. Studies, v. 29, n. 1/2, p. 35-46, 2005.
KUKHARENKO, V.; RYBALKO, O.; SYROTENKO, N. Distant education: Conditions of implementation. Distant course: Textbook. 3. ed. Kharkiv: NTU "KHPI", "Torsing", 2002.
LUKASHENKO, I. Psychological aspects of studying in virtual environment. Visnyk Karazin Kharkiv National University, A Series of Psychology, v. 60, p. 40-43, 2016.
MILANOVIC, M. Common European Framework of Reference for languages: Learning, Teaching, Assessment. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.
MORZE, N.; BUINYTSKA, O.; VARCHENKO-TROTSENKO, L. Creating of modern e-course in the system of MOODLE: Training guide. Kamyanets Podilskiy: Private entrepreneur: O.A. Buinytskiy.
OSADCHA, K.; OSADCHYI, V. Technologies of distant education. Work with Moodle. Training guide. Melitopol: MSPU named after B. Khmelnitskiy, 2014.
Osvita.ua. Distant education. 2020. Available: http://www.osvita.org.ua/distance/. Access: 10 May 2021.
SMULSON, M.; MASHBYTS, YU.; ZHALDAK, M. Distant education: psychological basis. Kirovograd: Іmex-LТD, 2012.
STRILETS, S.; ZAPOROZHCHENKO, T. Basic notions of work with Moodle. Training guide. Chernigiv: Desna Publish, 2015.
SYNYAVSKA, H.; YABLOCHNIKOVA, V. Advantages and disadvantages of distant learning. 2015. Available: http://www.vtei.com.ua/doc/16.10.2015/66/6.42.pdf. Access: 10 May 2021.
TKACHUK, L. Psychological peculiarities of distant education as a prospective education technology. n.d. Available: http://www.zippo.net.ua/data/files/KafPsihol/NavchRobota/lvtkachuk_02.pdf. Access: 10 May 2021.
TRIUS, YU.; HERASUMENKO, I.; FRANCHUK, V. System of e-studying in High education establishments on MOODLE: Methodical manual. Cherkasy, 2012.
TROTSKO, A.; RYBALKO, L.; KІRІLENKO, O.; TRUSH, H. Professional self-mastering in the process of distant education implementation in High education establishments. Information Technologies and Learning Tools, v. 72, p. 258-272, 2019. DOI: https://doi.org/10.33407/itlt.v72i4.3088
VARAVA, V. To the problem of definition of the notion “distant education”. Psykholoho-pedahohichni problemy silʹsʹkoyi shkoly, v. 52, p. 273-280, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.