Aspectos educacionais das noções existenciais na visão mística de Rumi
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17361Palavras-chave:
Exame educacional, Mowlavi, Existencialismo, TeosofiaResumo
Este estudo é dedicado ao exame educacional da teosofia e ideologia de Mowlavi para a filosofia do existencialismo moderno do século XX. Usando a história do papagaio e do comerciante no primeiro capítulo de Masnavi como base do trabalho e comparando os princípios, as regras e os ditos dos filósofos existenciais, as semelhanças e sobreposições desta escola são avaliadas pela essência das palavras de Mowlavi. O método descritivo é utilizado para atender ao objetivo do estudo. Com base nas avaliações realizadas aqui, há semelhanças em nove princípios e crenças essenciais entre o pensamento teosófico de Mowlavi no seio dos conceitos introduzidos na história do papagaio e do comerciante e as ideias e princípios do existencialismo, sendo o primeiro originado da Teosofia islâmica, portanto, mais antiga, e a última uma filosofia moderna de origem ocidental.
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