Economia da educação

Interação das autoridades locais e promotoria

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17400

Palavras-chave:

Economia da educação, Autogoverno local, Interação, Independência, Gestão

Resumo

A economia da educação é a investigação de questões econômicas ligadas à educação, como a exigência de educação e o financiamento e oferta da educação. Assim, este trabalho analisa a experiência estrangeira na regulação constitucional das relações entre governos locais e Ministério Público a exemplo dos países da CEI em relação às exigências educacionais. O autor isolou modelos e opções independentes quanto aos dispositivos constitucionais de interação entre governos locais e Ministério Público. A conclusão é feita sobre a impossibilidade de uma avaliação positiva ou negativa do grau de regulação constitucional no que diz respeito à interação entre os órgãos de governo local e o Ministério Público nos estados membros da CEI por razões de uma abordagem diferenciada dos estados à instituição de autogoverno local.

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Publicado

30/11/2022

Como Citar

EFIMOV, G. A.; MARKHGEYM, M. V.; MOKROUSOVA, K. A.; SHEMETOVA, O. Y.; OTUZYAN, D. A. Economia da educação: Interação das autoridades locais e promotoria. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022193, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17400. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17400. Acesso em: 8 nov. 2024.

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