Impacto da educação por simulação no desenvolvimento de habilidades profissionais de estudantes
Futuros médicos e assistentes sociais
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18193Palavras-chave:
Pedagogia, Simulação Educacional, Medicamento, Assistência Médica e Social de EmergênciaResumo
O presente estudo tem como objetivo investigar os impactos da educação por meio de simulação no aprimoramento das habilidades profissionais dos estudantes. Utilizando uma abordagem de pesquisa analítica, os autores envolveram especialistas para avaliar a qualidade das fontes utilizadas. Os resultados obtidos revelam que a capacitação por simulação oferece um ambiente seguro e controlado no qual os estudantes podem praticar e desenvolver suas habilidades, preparando-se adequadamente para lidar com as exigências e pressões das situações reais. Através dessas experiências, os estudantes conseguem aplicar seus conhecimentos, habilidades de tomada de decisão e competências técnicas para gerenciar de forma efetiva situações críticas. Ao incorporar a aprendizagem por simulação no currículo, as instituições de ensino podem fornecer aos estudantes o conhecimento necessário para o desenvolvimento de suas habilidades e competências profissionais.
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