Impacto da educação por simulação no desenvolvimento de habilidades profissionais de estudantes

Futuros médicos e assistentes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18193

Palavras-chave:

Pedagogia, Simulação Educacional, Medicamento, Assistência Médica e Social de Emergência

Resumo

O presente estudo tem como objetivo investigar os impactos da educação por meio de simulação no aprimoramento das habilidades profissionais dos estudantes. Utilizando uma abordagem de pesquisa analítica, os autores envolveram especialistas para avaliar a qualidade das fontes utilizadas. Os resultados obtidos revelam que a capacitação por simulação oferece um ambiente seguro e controlado no qual os estudantes podem praticar e desenvolver suas habilidades, preparando-se adequadamente para lidar com as exigências e pressões das situações reais. Através dessas experiências, os estudantes conseguem aplicar seus conhecimentos, habilidades de tomada de decisão e competências técnicas para gerenciar de forma efetiva situações críticas. Ao incorporar a aprendizagem por simulação no currículo, as instituições de ensino podem fornecer aos estudantes o conhecimento necessário para o desenvolvimento de suas habilidades e competências profissionais.

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Biografia do Autor

Liliana Shebzukhova, Cherkess City Polyclinic

Medical doctor, Doctor-therapist.

Anzor Okhtov, Republican Center for Disaster Medicine and Emergency Medical Care

Director, Chief Doctor.

Marina Sokolskaya, The Russian National Research Medical University named after N.I. Pirogov

Associate Professor at the Department of Social Work.

Elena Strandstrem, The Russian National Research Medical University named after N.I. Pirogov

Applicant for The Degree of Candidate of Science, Department of Therapeutic Dentistry.

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Publicado

27/06/2023

Como Citar

SHEBZUKHOVA, L.; OKHTOV, A.; SOKOLSKAYA, M.; STRANDSTREM, E. Impacto da educação por simulação no desenvolvimento de habilidades profissionais de estudantes: Futuros médicos e assistentes sociais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023027, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18193. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18193. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa