Apresentação, v.21, n.1, 2017

Autores

  • Sebastião de Souza Lemes

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9985

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARAÚJO, O. H.; RODRIGUES, J. M. C.; ARAGÃO, W. H. O (des)lugar da pedagogia e da didática na formação dos professores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 215–226, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9534

ASSUMPÇÃO, F. C. V. P. M.; GOULART, J. Reflexões sobre a policy making e avaliação em política pública. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 47–63, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9987

BOENO, R. M.; BLANKC MIGUEL, M. E. Medidas educacionais referentes ao ensino fundamental desenvolvidas no Brasil no período de 1996 à 2010. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 7–23, 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9604

BRAGA, A. C.; MAZZEU, F. J. C. O analfabetismo no Brasil: lições da história. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 24–46, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9986

BRANDÃO, C. F.; TREVELIN, F. G. de O. O “Programa Ler e Escrever” no contexto de uma escola municipal. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 167–189, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9990

BRITO, L. S.; BARBOSA, A. Programa de Auxílio Moradia em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade de Pernambuco: uma avaliação na perspectiva dos (as) discentes beneficiados. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 125–145, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9989

COLOMBANI, F.; MARTINS, R. A. O movimento higienista como política pública: aspectos históricos e atuais da medicalização escolar no Brasil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 278–295, 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9788

DOS SANTOS, C. M.; DE MORAES, C. S.; MAGALHÃES, C. J. S. Leitura, escola e o compromisso do professor: entre preocupações e provocações. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 248–258, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9731

GASPARELO, R. R. S.; SCHNECKENBERG, M. Percurso histórico das políticas de formação continuada paranaense: características e experiências de 1999 a 2006. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 81–107, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9741

LEMES, S. S. Apresentação, v. 21, n. 1, 2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 1–6, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9985

MORAES, L. I. S.; PILLOTTO, S. S. D.; VOIGT, J. M. R. Políticas públicas para educação profissional: década de 1990 e a desvinculação do ensino médio e técnico. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 108–124, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9784

MOURA, A. A.; CAVALCANTE, A. D. D.; MARTINS, A. P. As contribuições da psicopedagogia no ambiente institucional de educação de jovens e adultos e os fatores condicionantes dessa aprendizagem. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 259–277, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9897

NASCIMENTO, L. F.; CAVALCANTI, M. M. D. Gestão democrática na educação infantil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 190–214, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9991

OLIVEIRA, K. A. N.; CRUZ, J. A. S.; BARROS JÚNIOR, A. W. R.; MATTOS, M. B. G.; VOLPATO, S. M. O trabalho do pedagogo nas entidades sociais: análise das ações pedagógicas integradas às políticas públicas de assistência social. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 227–247, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9453

VIEIRA, J. J.; RAMALHO, C. C.; VIEIRA, A. L. C. A origem do plano nacional de educação e como ele abordou as questões de gênero. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 64–80, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9746

WELLICHAN, D. S. P.; SOUZA, C. S. A inclusão na prática: alunos com deficiência no Ensino Superior. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 146–166, jan./abr. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9786

Downloads

Publicado

15/01/2017

Como Citar

LEMES, S. de S. Apresentação, v.21, n.1, 2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 1–6, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n1.2017.9985. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9985. Acesso em: 20 maio. 2024.

Edição

Seção

Apresentação/Prefácio

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>