Educação corporativa e inclusão digital no cenário da administração pública

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.11603

Palavras-chave:

Educação Corporativa, Inclusão digital, TIC, Administração pública.

Resumo

O presente ensaio tem como ideia central a Educação Corporativa para a promoção da inclusão digital no cenário da Administração Pública. A educação corporativa nasce como aperfeiçoamento do treinamento tradicional, visando a formação continuada do corpo de colaboradores da empresa. A inclusão digital e as tecnologias estão intimamente relacionadas, sendo importantes tanto para a organização como para o colaborador. A metodologia adota pelos autores foi de pesquisa bibliográfica. Embora o setor público disponha de diversas tecnologias, ainda muitos colaboradores não sabem utilizá-la, de forma que este setor possui muito a desenvolver com relação à educação corporativa, tecnologias de informação e comunicação, e inclusão digital propriamente dita.

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Biografia do Autor

Elieti Cadamuro Guedes, Universidade de Bauru (Unesp) Receita Federal do Brasil

Tecnólogo em Processamento de Dados Universidade de Bauru (1988). Analista Tributário da Receita Federal do Brasil - Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, Analista no Setor de Fiscalização, Representante da Educação Fiscal na Delegacia, Representante do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Bauru.

Julio Cesar Tomasi Cruz, Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Atualmente cursa o 5º semestre do curso Tecnologia em Gestão Empresarial pela FATEC - Praia Grande. Estagiário na Diretoria de Serviços da ETEC - Praia Grande.

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Publicado

01/12/2017

Como Citar

GUEDES, E. C.; CRUZ, J. C. T. Educação corporativa e inclusão digital no cenário da administração pública. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 1736–1748, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.11603. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11603. Acesso em: 29 mar. 2024.