Presentación ilustrativa en formación de habilidades léxicas de los estudiantes de ESL
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.14983Palabras clave:
Estudiantes de ESL, Habilidades léxicas, Presentación ilustrativa, Ayudas visuales, Medios de visualizaciónResumen
O artigo é dedicado aos problemas de formação e desenvolvimento de habilidades léxicas por meios modernos de visualização multimídia na sala de aula de ESL. As tecnologias modernas têm sido levadas a novas possibilidades de integrar ferramentas multimídia e meios de visualização na sala de aula de ESL. O objetivo deste artigo é analisar os atuais manuais e suplementos dos manuais de ESL e dar recomendações aos professores sobre como usar a gama suficiente de meios de visualização de forma eficaz. Como parte da pesquisa, diferentes tipos de questionários foram entregues a professores e alunos do primeiro ano do Programa de Bacharelado "Educação Pedagógica (dupla especialização) e Segunda Língua Estrangeira" (5 anos, tempo integral) da Kazan State University. Depois disso, um conjunto de aulas foi organizado para dois grupos de alunos do primeiro ano. Os resultados foram medidos com métodos qualitativos e quantitativos. Os resultados mostram que os professores não utilizam meios de visualização e não estão prontos para torná-los parte integrante das aulas diárias devido a questões de gerenciamento de tempo, falta de formas metódicas de organização do processo educacional. Devido a estes resultados, pode-se resumir que o uso de meios de visualização multimídia como ferramentas na sala de aula de ESL é altamente benéfico para os alunos e melhora o processo de aprendizagem.
Descargas
Citas
ABDRAFIKOVA, A. R.; AKHMADULLINA, R. M.; YARMAKEEV, I. E. Formation of the communicative competence in students future pedagogues for working with gifted pupils. Social Sciences, Pakistan, v. 10, n. 7, p. 1817-1821, 2015.
ABDRAFIKOVA, A. R.; AKHMADULLINA, R. M.; YARMAKEEV, I. E.; PIMENOVA, T. S.; VALIAKHMETOVA, N. Five Easy Steps to Successfully Teach Your Course in English. In: INTERNATIONAL TECHNOLOGY, EDUCATION AND DEVELOPMENT CONFERENCE, 14., 2020, Valencia. Proceedings […]. Valencia, Spain: INTED2020, 2020. v. 1. p. 3680-3688.
DENISENKOVA, N. S. Exploring first graders’ learning motivation in different educational environments. Psychological Science and Education, v. 25, n. 1, p. 5-15, 2020.
FAHRUTDINOV, R.; FAHRUTDINOVA, R.; ABSATOVA, M. An independent work of students in the process of professional training of future teachers of foreign language in the educational space of the higher educational institution. National Academy of Managerial Staff of Culture and Arts Herald, n. 3, 2018.
MEREKKEEVNA, E. B.; FAHRUTDINOVA, R. A.; FAHRUTDINOV, R. R.; SHAKIROVA, A. Formación de estudiantes en tecnología del crédito en educación de Kazajstán. Orbis: Revista de Ciencias Humanas, v. 14, n. 41, p. 87-94, 2018.
RUSSIA. State educational standard of higher education [Electronic resource]. Available: http://www.edu.ru. Access: 10 dec. 2020.
SERGEEV, I. S. Fundamentals of pedagogical activity: textbook. New knowledge, n. 4, p. 56-58, 2004.
SHARAFIEVA, A. M.; YARMAKEEV, I. E.; PIMENOVA, T. S.; ABDRAFIKOVA, A. R.; TREGUBOVA, T. M. Modeling dialogues in FL class. International Journal of Higher Education, v. 8, n. 7, p. 62-68, 2019.
VALIAKHMETOVA, N.; AKHMADULLINA, R.; PIMENOVA, T. Ethno-pedagogy as a means of ethnic identity formation of pre-service teachers in Russia. Social Sciences and Humanities, v. 1, p. 387-392, 2017.
VERBITSKY, A. A. Research center of problems quality of training. In: Competence approach and theory of context training: materials for the fourth meeting of the methodological seminar. 2004. p.84.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.