Mapeamento da literatura e da perspectiva de ‘responsabilidade social corporativa’ e ‘educação’ vis-à-vis uma análise bibliométrica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16499

Palavras-chave:

Análise bibliométrica, Responsabilidade social corporativa, Educação, Sustentabilidade

Resumo

O objetivo da pesquisa é identificar as métricas atuais no campo da Responsabilidade Social Corporativa e educação e identificar a métrica de distribuição por assunto para analisar a abordagem interdisciplinar, palavras-chave, distribuição por país. O estudo utiliza o banco de dados da Scopus e aplica um filtro sobre a linha do tempo de 1982 a 2021 (fatorial em andamento); filtra o segmento em várias disciplinas, integrando-se ao campo da RSC e da educação. Os resultados do estudo são os seguintes: há um aumento constante na contribuição da RSC e da educação todos os anos após 2000; há um aumento nas contribuições de várias disciplinas sobre RSC e educação; e as principais contribuições sobre a literatura sendo feitas por meio de artigos; seguido por capítulos de livros e resenhas de livros. Este estudo fornece uma perspectiva sobre RSC e educação para futuros estudiosos sobre a métrica existente de diferentes disciplinas. Fornece um panorama sobre RSC e educação.

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Biografia do Autor

Arpit Sharma, Gujarat National Law University, Gandhinagar – India

PhD, Research Scholar, Department of Law.

Sanjeevi Shanthakumar, Gujarat National Law University, Gandhinagar – India

PhD, Vice Chancellor, Professor of Law.

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

SHARMA, A.; SHANTHAKUMAR, S. Mapeamento da literatura e da perspectiva de ‘responsabilidade social corporativa’ e ‘educação’ vis-à-vis uma análise bibliométrica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022023, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16499. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16499. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos