O diálogo no processo ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v5i0.9507Palavras-chave:
Diálogo, Paulo Freire, Educação,Resumo
Neste trabalho analisamos entrevistas de professores sobre o diálogo na relação professor-aluno. Utilizamos entrevistas semi-estruturadas, sustentadas na pesquisa-ação. Usamos método participativo fundamentado em Paulo Freire. Pesquisamos onze professores do ensino médio com proximidade e identificação com esse educador. As falas foram classificadas, destacando o significado do pensamento de Freire, categorizando definição sobre esse educador; suas contribuições sociais educacionais. Para as significações do diálogo na relação professor-aluno, o categorizamos como sendo recurso didático e tendo papel humanizador. Portanto, concluímos que o diálogo tem um papel humanizador na educação, sendo o educador agente humanizador na utilização deste, recurso.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.