A cultura e a formação de professores

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.26673/tes.v14i2.12033

Mots-clés :

Cultura, Desenvolvimento humano, Linguagem escrita, Formação de professores.

Résumé

Nessa resenha, enfatizaremos a importância da formação de professores, responsáveis pela alfabetização das crianças. Deste modo, destaca-se de que maneira ocorre a apropriação da escrita, utilizando e priorizando fatos e acontecimentos no cotidiano das crianças a partir das manifestações histórico-cultural. Corroborando nesse aspecto, o início da apropriação da linguagem escrita da criança. Diante desta perspectiva atentando ao analfabetismo funcional na didática aplicada.

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Bibliographies de l'auteur

Ariane Mieko Himeno Onohara, Faculdade Anhanguera de Bauru

Pedagoga. Agente Educacional- cuidador de jovens, crianças e adultos no município de Bauru

Ana Carla Fabian Vasselo, Faculdade Anhanguera de Bauru

Pedagoga

José Anderson Santos Cruz, Faculdade Anhanguera de Bauru

Professor A do Departamento de Pedagogia – Graduação. Doutorando em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras (UNESP)

Maria Luiza Mariano, Faculdade Anhanguera de Bauru

Mestre em Psicologia do desenvolvimento e Aprendizagem do Programa de pós-graduação da UNESP/Bauru(2011). Possui Graduação com Licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Bauru(1991); Graduação em Pedagogia com Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu-UNIFAC (1994) e Graduação e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2003) e Especialista em Educação Especial e Práticas Inclusicas pela Universidade do Sagrado Coração (2007).

Références

ROCHA, Sônia Cláudia Barroso da.; BISSOLI, Michelle de Freitas. Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp. 4, p. 2499-2516, 2016. E-ISSN: 1982-5587. Disponível em: http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9206. Acesso em: 10 ago. 2018.

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Publiée

30/11/2018

Comment citer

ONOHARA, A. M. H.; VASSELO, A. C. F.; SANTOS CRUZ, J. A.; MARIANO, M. L. A cultura e a formação de professores. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 14, n. 2, p. 295–301, 2018. DOI: 10.26673/tes.v14i2.12033. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12033. Acesso em: 27 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas

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