A cultura e a formação de professores

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.26673/tes.v14i2.12033

Mots-clés :

Cultura, Desenvolvimento humano, Linguagem escrita, Formação de professores.

Résumé

Nessa resenha, enfatizaremos a importância da formação de professores, responsáveis pela alfabetização das crianças. Deste modo, destaca-se de que maneira ocorre a apropriação da escrita, utilizando e priorizando fatos e acontecimentos no cotidiano das crianças a partir das manifestações histórico-cultural. Corroborando nesse aspecto, o início da apropriação da linguagem escrita da criança. Diante desta perspectiva atentando ao analfabetismo funcional na didática aplicada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Ariane Mieko Himeno Onohara, Faculdade Anhanguera de Bauru

Pedagoga. Agente Educacional- cuidador de jovens, crianças e adultos no município de Bauru

Ana Carla Fabian Vasselo, Faculdade Anhanguera de Bauru

Pedagoga

José Anderson Santos Cruz, Faculdade Anhanguera de Bauru

Professor A do Departamento de Pedagogia – Graduação. Doutorando em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras (UNESP)

Maria Luiza Mariano, Faculdade Anhanguera de Bauru

Mestre em Psicologia do desenvolvimento e Aprendizagem do Programa de pós-graduação da UNESP/Bauru(2011). Possui Graduação com Licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Bauru(1991); Graduação em Pedagogia com Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu-UNIFAC (1994) e Graduação e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2003) e Especialista em Educação Especial e Práticas Inclusicas pela Universidade do Sagrado Coração (2007).

Références

ROCHA, Sônia Cláudia Barroso da.; BISSOLI, Michelle de Freitas. Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp. 4, p. 2499-2516, 2016. E-ISSN: 1982-5587. Disponível em: http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9206. Acesso em: 10 ago. 2018.

Téléchargements

Publiée

30/11/2018

Comment citer

ONOHARA, A. M. H.; VASSELO, A. C. F.; SANTOS CRUZ, J. A.; MARIANO, M. L. A cultura e a formação de professores. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 14, n. 2, p. 295–301, 2018. DOI: 10.26673/tes.v14i2.12033. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12033. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.