Técnicas tradicionais e digitais para trabalhar com material léxico em aulas de inglês

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.3.15731

Palavras-chave:

Comunicação, Língua estrangeira, Alunos, Discurso, Competência comunicativa

Resumo

A relevância deste estudo se deve ao fato de que a habilidade lexical é parte integrante de todos os tipos de atividade da fala, cuja formação, aprimoramento e desenvolvimento é a principal tarefa do ensino de uma língua estrangeira, nomeadamente o Inglês. Os autores enfocam a necessidade de um bom conhecimento do vocabulário para o desenvolvimento bem-sucedido da competência comunicativa dos alunos em um mundo globalizado. O objetivo deste estudo é examinar o processo de formação de competências linguísticas no ensino de uma língua estrangeira e revelar quais técnicas são mais adequadas para os alunos pré-intermediários e intermediários com base na pesquisa realizada entre os alunos do primeiro ano da Universidade Federal de Kazan. Com base na análise de métodos eficazes para a introdução do vocabulário nas aulas de inglês, os autores identificaram 10 estratégias para a aprendizagem eficaz do vocabulário e compararam os métodos tradicionais e digitais de sua introdução e prática. Os autores deste artigo prestam atenção especial à experiência de ativar o aprendizado de um novo vocabulário nas aulas de inglês. Exemplos de exercícios lexicais típicos para cada estágio de trabalho com o vocabulário são sugeridos. São tiradas conclusões com base na pesquisa de 213 alunos.

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Biografia do Autor

Rozaliya M. Shakirzyanova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Senior lecturer of the Department of Foreign Languages.

Gulnara F. Gali, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Foreign Languages. Candidate of Pedagogic Sciences.

Leona L. Grigorieva, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Foreign Languages. Candidate of Pedagogic Sciences.

Alsu S. Khakimzyanova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Senior lecturer of the Department of Foreign Languages.

Roza R. Zakirova, Kazan Federal University (KPFU), Kazan

Professor of the Department of Foreign Languages. Candidate of Pedagogic Sciences.

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Publicado

01/08/2021

Como Citar

SHAKIRZYANOVA, R. M.; GALI, G. F.; GRIGORIEVA, L. L.; KHAKIMZYANOVA, A. S.; ZAKIROVA, R. R. Técnicas tradicionais e digitais para trabalhar com material léxico em aulas de inglês. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.3, p. e021060, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.3.15731. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15731. Acesso em: 22 dez. 2024.

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