Retratos da educação superior – inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11741Palavras-chave:
Inclusão, Interculturalidade, Inovação PedagógicaResumo
O dossiê temático Retratos do Ensino Superior – Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica objetivou sistematizar produções de relevada contribuição, construindo rede de socialização dos conhecimentos que estão sendo desenvolvidos e pesquisados pelas universidades que compõem o Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe) e convidados. O Dossiê está sendo organizado com 18 artigos, sendo 3 internacionais e 15 nacionais, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão da graduação e pós-graduação, bem como colocando os saberes produzidos por cada universidade em movimentos de trocas científicas nacionais e internacionais, trazendo visibilidade e projeção interinstitucional.
Downloads
Referências
AKKARI, A.; SANTIAGO, S. A gestão da diversidade cultural no contexto educacional brasileiro. Revista Educação em Questão, Natal, v. 38, n. 24, p. 9-33, maio-ago. 2013.
ARROYO, Miguel. Os coletivos diversos repolitizam a educação. In: DINIZ-PEREIRA, Júlio Emílio; LEÃO, Geraldo (Org.). Quando a diversidade interroga a formação docente. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
CUNHA, M. I. O professor universitário na transição de paradigmas. 3 ed. Araraquara: Junqueira & Marin editores, 2010.
SANTOS, M. P. dos. Dialogando sobre inclusão em educação: contando casos (e descasos). Curitiba: Editora CRV, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.