Ideações das práticas pedagógicas do professor administrador

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v16i2.13151

Palavras-chave:

Professor administrador, Prática pedagógica, Docência universitária

Resumo

Os cursos de Administração têm aumentado consideravelmente no Brasil nas duas últimas décadas, o que gera uma grande demanda por professores administradores. É relevante que estes profissionais, os quais não tiveram uma formação docente, sejam conscientes das questões que envolvem a sua prática docente, assim como as Instituições de Ensino Superior (IES), para que juntos consigam atender com êxito as demandas e expectativas da sociedade contemporânea. Assim, esse estudo que se trata do recorte de uma pesquisa de doutorado, tem como objetivo apresentar os resultados e discussão para a investigação realizada com professores bacharéis de Administração acerca das suas ideações de suas práticas pedagógicas.

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Biografia do Autor

Elaine Pontes Bezerra, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Parnaíba – PI

Professora Adjunta Departamento de Ciências da Administração e Informática. Doutorado em Educação (UFU).

Silvana Malusá, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Uberlândia – MG

Professora Associada Departamento de Educação. Doutorado em Educação (UNIMEP).

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Publicado

01/02/2021

Como Citar

BEZERRA, E. P.; MALUSÁ, S. Ideações das práticas pedagógicas do professor administrador. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 16, n. 2, p. 539–553, 2021. DOI: 10.21723/riaee.v16i2.13151. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13151. Acesso em: 8 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos teóricos