Planos de educação - processos, condições e situações
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp.1.13343Resumo
O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Conselho Municipal de Educação no Brasil, GEP-CMEBr, desenvolve pesquisas, reflexões e debates sobre os Planos de Educação nos seus níveis federal, estaduais e municipais. O grupo reúne investigadores de diversas instituições federais.
Apresentado pela Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), este dossiê traz 10 artigos, seja no formato de ensaio teórico, de revisão bibliográfica, de relato de pesquisas ou de análise documental, cada um com suas características locais e contextuais, enriquecendo esta publicação. Há textos de pesquisadores da Universidad del Magdalena-RUDECOLOMBIA, da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, Universidade Federal da Grande Dourados-MS, Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Araguaia, Universidade Federal de São Carlos/Campus Sorocaba, Universidade Federal de Uberlândia-MG e Universidade de Uberaba – (Uniube), Campus UGD, Uberlândia-MG.
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Referências
BORDIGNON, Genuíno. Caminhar da educação brasileira: muitos planos, pouco planejamento. In: SOUZA, Donaldo Bello; MARTINS, Angela Maria (orgs). Planos de educação no Brasil. Planejamento, políticas, práticas. São Paulo: Loyola, 2014. p. 29-53.
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