Planos de educação - processos, condições e situações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp.1.13343

Resumo

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Conselho Municipal de Educação no Brasil, GEP-CMEBr, desenvolve pesquisas, reflexões e debates sobre os Planos de Educação nos seus níveis federal, estaduais e municipais. O grupo reúne investigadores de diversas instituições federais.

Apresentado pela Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), este dossiê traz 10 artigos, seja no formato de ensaio teórico, de revisão bibliográfica, de relato de pesquisas ou de análise documental, cada um com suas características locais e contextuais, enriquecendo esta publicação. Há textos de pesquisadores da Universidad del Magdalena-RUDECOLOMBIA, da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí, Universidade Federal da Grande Dourados-MS, Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Araguaia, Universidade Federal de São Carlos/Campus Sorocaba, Universidade Federal de Uberlândia-MG e Universidade de Uberaba – (Uniube), Campus UGD, Uberlândia-MG.

Biografia do Autor

Antonio Bosco de Lima, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professor adjunto com Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na área de concentração em Filosofia e História da Educação.

Ari Raimann, Universidade Federal de Goiás (UFG), Jataí – GO

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Camila Alberto Vicente de Oliveira, Universidade Federal de Goiás (UFG), Jataí – GO

Docente do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Elizabeth Gottschalg Raimann, Universidade Federal de Goiás (UFG), Jataí - GO

Professora de graduação e pós-graduação, Curso de Pedagogia e Mestrado em Educação.

Referências

BORDIGNON, Genuíno. Caminhar da educação brasileira: muitos planos, pouco planejamento. In: SOUZA, Donaldo Bello; MARTINS, Angela Maria (orgs). Planos de educação no Brasil. Planejamento, políticas, práticas. São Paulo: Loyola, 2014. p. 29-53.

Publicado

04/03/2020

Como Citar

LIMA, A. B. de; RAIMANN, A.; OLIVEIRA, C. A. V. de; RAIMANN, E. G. Planos de educação - processos, condições e situações. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. esp.1, p. 698–703, 2020. DOI: 10.21723/riaee.v15iesp.1.13343. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13343. Acesso em: 28 fev. 2021.

Edição

Seção

Apresentação Seção Temática - Planos de educação: processos, condições e situações

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)